Homem é preso por transportar quase mil reais em carne bovina em condições inadequadas no AP


Suspeito estava sem a documentação fiscal e sanitária exigida e alegou que a carne seria doada. Abordagem foi feita no município de Mazagão. Carne foi apreendida em uma carroceria no município de Mazagão
Polícia Civil/Reprodução
Um homem foi preso nesta quinta-feira (29) por transportar carne bovina de forma inadequada. O produto estava sendo transportado na carroceria de um carro irregular, sem refrigeração e sem a documentação fiscal ou sanitária. A mercadoria estava avaliada em quase mil reais. A abordagem foi feita no município de Mazagão, distante 35 quilômetros de Macapá.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
Aos agentes, o homem disse que a carne seria destinada à doação, mas conforme a consulta da polícia à Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado do Amapá (Diagro), pela quantidade apreendida a intenção era comercializar para algum estabelecimento da cidade.
Conforme informações do delegado José Victor Souto, o homem responde pelo crime contra o consumidor.
“A ação integrada destaca a sólida parceria entre a Polícia Civil e a Diagro no combate às infrações que podem representar sérios riscos à saúde pública. A Diagro se consolida como um parceiro crucial, e essa prisão servirá como precedente para procedimentos em futuras situações similares, com as autoridades atuando com maior rigor contra esse tipo de infração penal”, disse o delegado.
Homem alegou que carne seria para doação
Polícia Civil/Reprodução
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.