Nesta quarta-feira, 02, o Vasco fez a sua estreia na Copa Sul-Americana 2025. O Cruzmaltino chegou a sustentar a vitória parcial de 3 a 1 sobre o Melgar, no Peru, mas não conseguiu manter o resultado e acabou levando o empate de 3 a 3 para casa. Assim, o técnico Fábio Carille lamentou a oportunidade desperdiçada.
“Fica amargo pelas circunstâncias do jogo. Não conseguimos subir as linhas. Não é desculpa, mas é verdade. Muitos jogadores pedindo oxigênio no intervalo. Da linha defensiva, só o João Victor não pediu”, relatou o comandante em referência à altitude.
“Outros jogadores também sentiram. E começamos a nos desfazer da bola no segundo tempo. Não é desculpa. Dentro dessas circunstâncias, temos que comemorar esse um ponto, mas com um pouco mais de atenção, poderíamos sair com os três daqui”.
Ver essa foto no Instagram
Além disso, Carille negou que as substituições tenham atraído rival peruano para o ataque. “Primeiramente, a gente não chama o adversário. A ideia era colocar bastante jogadores no meio, e ficarmos com a bola, sairmos tocando com a posse de bola. Mas não conseguimos. Roubávamos a bola, o adversário pressionava para no nosso campo, e já perdíamos. Eles continuavam no nosso campo”, disse.
“Independentemente dos jogadores que você coloca no campo, a sua ideia nunca é trazer o adversário. Infelizmente, não funcionou. Mas eu estou muito satisfeito com o elenco. Estou muito satisfeito. Aqui quando a gente ganhar, todos vão ganhar, e quando acontecer alguma coisa de errado, todos vão perder. O meu trabalho é de orientar e de acertar”.
Por fim, no que diz respeito ao manejamento do calendário, o treinador foi categórico: “O que eu tenho passado para a imprensa é que é no dia a dia, é sempre pensar no próximo jogo. Senão a gente não vai adotar muita coisa. Não posso pensar no jogo de terça, se tenho um jogo muito importante sábado”.
O post Carille desabafa após empate ‘amargo’ do Vasco: ‘Não é…’ apareceu primeiro em Sportbuzz.