Tsunoda releva conselhos de Gasly e Checo: ‘dicas valiosas…’

Tsunoda com macacão especial da Red Bull para o GP do Japão

Yuki Tsunoda fará sua estreia pela Red Bull neste final de semana, justamente em sua corrida em casa, no GP do Japão. No entanto, o piloto sabe que terá um grande desafio pela frente, já que seus quatro antecessores não conseguiram se firmar no assento. Apesar disso, o japonês está confiante e revelou ter recebido conselhos valiosos de ex-pilotos da equipe.

Segundo Tsunoda, Pierre Gasly (atualmente na Alpine) e Sergio Pérez (atualmente sem equipe) entraram em contato para prestar apoio ao novo companheiro de Max Verstappen.

“Recebi uma mensagem de Pierre dizendo que queria me ligar e compartilhar algumas ideias sobre o que ele deveria ter feito na Red Bull. Foi muito gentil da parte dele e foram dicas úteis”, afirmou. Gasly teve uma breve passagem pela equipe em 2019, sendo substituído por Alexander Albon após apenas 12 corridas. O francês foi companheiro de Tsunoda por dois anos na Racing Bulls antes de se transferir para a Alpine.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Além disso, o japonês revelou também ter recebido mensagens de Checo Pérez: “Checo também. Os dois têm me dado muito apoio”, afirmou Tsunoda, que garantiu estar confiante de que pode oferecer algo diferente dos pilotos que o antecederam.

Tsunoda fala sobre desempenho do carro

Além disso, quando perguntado sobre como se sentiu depois de pilotar o RB21 no simulador, o piloto japonês declarou:

“Em vez de ser um carro extremamente difícil, senti que a filosofia de configuração era completamente diferente. Tive que ajustar um pouco minha abordagem em comparação com a forma como eu normalmente ajustava o carro na Racing Bulls. As pessoas costumam dizer que os carros da Red Bull tendem a ter uma forte aderência na dianteira. Pessoalmente, adoro carros que fazem curvas agressivas e, no passado, adaptei meu estilo de pilotagem a esse tipo de configuração”.

“Tradicionalmente, a Racing Bulls tinha carros que saíam mais de dianteira, o que foi um desafio para mim no início, mas me acostumei e isso acabou se tornando meu normal. Agora, o segredo será me ajustar novamente às características da Red Bull, mas, considerando minha experiência anterior, não estou muito preocupado com isso”, continuou.

“Ainda não há garantia de que poderei maximizar meu desempenho nesse carro. No entanto, como se trata de uma equipe de ponta, acredito que, se eu conseguir extrair todo o potencial do carro, as oportunidades surgirão. O ponto-chave será entender bem o carro e maximizar o desempenho dentro do tempo limitado do TL1. Para o GP do Japão, meu objetivo é chegar ao Q3 e garantir um lugar entre os 10 primeiros”, concluiu Tsunoda.

GP do Japão

A Fórmula 1 retorna a Suzuka para a terceira etapa do ano no GP do Japão, que acontecerá entre 4 e 6 de abril. Assim, você pode acompanhar toda a repercussão da principal categoria do automobilismo mundial no SportBuzz!


 

O post Tsunoda releva conselhos de Gasly e Checo: ‘dicas valiosas…’ apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.