Ramón Díaz detona atuação do Corinthians: ‘Estou…’

Ramón Díaz durante derrota do Corinthians

O Corinthians foi derrotado na estreia da Sul-Americana, em casa, diante do Huracán. O revés marcou o fim de uma marca positiva que o Timão ostentava: desde agosto de 2024, a equipe não perdia na Neo Química Arena. Foram mais de 200 dias e 23 jogos de invencibilidade. Após a partida, Ramón Díaz comentou sobre o desempenho da equipe:

“Vínhamos observando o Huracán há tempos. São times agressivos, que usam bem a bola parada e dão 100% em campo. Creio que o maior problema fomos nós, que não soubemos criar jogadas. Estou com raiva, é uma lástima, mas tenho que saber perder. Eles venceram com mérito, nós falhamos em alguns aspectos. No nível internacional, a exigência é diferente, e vamos precisar trabalhar para nos recuperarmos. Nada está perdido, mas esses erros às vezes acontecem para que possamos crescer. Já perdi muita coisa para ganhar muita coisa. Precisamos ser fortes na derrota para nos reerguermos rapidamente e ter coragem. Não há outra solução”, afirmou o treinador.

Díaz também destacou a falta de intensidade do Corinthians e elogiou o adversário: “Não há desculpas. Nosso ritmo foi outro. A atitude, o jogo, a dinâmica. Estou preocupado, porque quando se inicia uma competição, é preciso criar jogadas e demonstrar um bom futebol. O adversário se defendeu bem. O futebol argentino é muito intenso, e eles ganharam porque não jogamos como vínhamos jogando. Teremos que aprender com essa derrota. Os jogadores, os torcedores, todos precisam aprender a perder.”

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Além disso, o treinador assumiu a responsabilidade pela derrota e fez uma autocrítica: “Vamos analisar o que aconteceu e o que não conseguimos criar. Falhamos taticamente, e sempre somos responsáveis pelo que ocorre. É um resultado que dói, porque o Corinthians vinha em um momento positivo e não conseguiu jogar como de costume. Precisamos ter muita paciência.”

Ramon explica substituições

O treinador foi questionado sobre a entrada tardia de Igor Coronado, que só entrou aos 35 minutos do segundo tempo. O meia seria o substituto natural de Garro, mas acabou preterido por Romero, enquanto Memphis foi recuado para desempenhar a função do camisa 8:

“Para colocar o Coronado, eu teria que tirar o Memphis. Nessas situações, sabemos que são jogadores que competem pela mesma posição. Foi uma decisão difícil abrir mão do Memphis para colocar o Coronado. Ele está melhorando, ficou quase 45 dias sem poder jogar. Com o tempo, vamos dar mais oportunidades”, afirmou.

O treinador também comentou sobre os problemas defensivos da equipe em jogadas aéreas: “Nos últimos períodos, trabalhamos bastante para melhorar esse aspecto. O primeiro gol foi mérito do adversário, que demonstrou muita vontade e se antecipou bem para finalizar. O Fabinho, que sempre nos acompanha, pode confirmar que temos treinado bastante a bola aérea. Mas o adversário também joga, precisamos lembrar disso. Temos que encontrar formas de corrigir esses erros, estar mais atentos e evoluir para não cometer tantas falhas.”

Além disso, Ramón Díaz ainda garantiu que o Corinthians entrará com força máxima contra o Vasco, neste sábado, 05, às 18h30, na Neo Química Arena: “Agora temos que focar no Brasileirão, que é muito importante. Vamos jogar com o que temos de melhor.”


 

O post Ramón Díaz detona atuação do Corinthians: ‘Estou…’ apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.