Bombeiros fazem buscas por piloto em área de destroços de avião que caiu em Rondonópolis

O capitão do Corpo de Bombeiros de Rondonópolis, Roberto Coelho de Lima, disse, há pouco, que militares estão fazendo buscas na área dos destroços do avião monomotor Piper Cherokee, que caiu ontem, na região da Gleba Rio Vermelho. Até o momento, não há confirmação da localização do piloto. “No momento, o helicóptero (Ciopaer) está pousado onde se encontram os destroços. Os militares que já estão fazendo o trabalho junto aos destroços já acessaram e solicitaram apoio de nossos equipamentos desencarceradores”, explicou.

A ocorrência está em andamento no local, que é de difícil acesso. O avião decolou ontem pela manhã de Primavera do Leste e iria a Rondonópolis para buscar o proprietário, o produtor João Trojan, em uma pista privada na gleba Rio Vermelho. No entanto, a aeronave deixou de ser captada pelo radar poucos minutos antes de chegar à pista.

As buscas foram feitas inicialmente pela FAB (Força Aérea Brasileira) através da aeronave SC-105 do esquadrão pelicano, sendo localizados os destroços por volta das 17h40. Posteriormente, foi designada uma equipe dos bombeiros para o local.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi acionado e investigará a causas e dinâmica da queda da aeronave.

Em instantes mais detalhes

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

Avião da FAB buscas por destroços
Adicionar aos favoritos o Link permanente.