Preparador físico de Sinner abre o jogo sobre o caso de doping

Sinner ainda está cumprindo punição por doping

Umberto Ferrara, ex-preparador físico de Jannik Sinner, que esteve envolvido no escândalo de doping, falou pela primeira vez sobre o caso. Em entrevista à ‘Gazzetta dello Sport’, o italiano revelou detalhes inéditos do ocorrido, e explicou por que possuía o spray que continha clostebol:

“Sofri um grave dano à minha reputação pessoal e profissional. Tenho o spray Trofodermin há anos como parte do tratamento de uma doença crônica que sofro. Médicos o prescreveram para mim, e eu sempre o carreguei na minha bagagem pessoal com todos os cuidados necessários, ciente de sua proibição para esportistas.”

No entanto, o problema surgiu quando Luca Naldi, fisioterapeuta de Sinner, usou o spray para tratar uma ferida antes de atender o tenista:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jannik Sinner (@janniksin)

“Simplesmente sugeri que ele utilizasse porque a ferida no dedo não cicatrizava e estava dificultando seu trabalho. Expliquei claramente as implicações e que o produto não poderia entrar em contato com Jannik. Até fiz questão de que ele aplicasse o spray no meu banheiro. Diante dos avisos que dei, jamais poderia imaginar que ele atenderia Sinner sem luvas. Quando descobrimos que a substância era clostebol, entendi a origem e conseguimos explicar rapidamente. Apresentei provas da compra do spray em uma farmácia de Bolonha. O que mais me incomodou foi tratarem o caso com superficialidade, além de agirem com má-fé.”

Sobre Jannik Sinner

Apesar da situação, Ferrara elogiou Jannik Sinner e expressou profunda admiração pelo número 1 do mundo: “Ele demonstrou uma extraordinária maturidade, sustentada pela convicção de que seus argumentos estavam totalmente corretos. Sua ética de trabalho e dedicação são muito especiais, e isso faz com que ele se supere constantemente. Entristeceu-me muito a forma como nossa parceria profissional terminou, mas foi um prazer trabalhar com ele.”

Dessa forma, Sinner foi punido com três meses de suspensão pelo caso de doping e deve voltar às competições somente no Masters 1000 de Roma, que começa em 7 de maio.


 

O post Preparador físico de Sinner abre o jogo sobre o caso de doping apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.