Globo investe em estratégia de 2017 para tentar salvar audiência de Vale Tudo

Foto de Bella Campos na novela Vale Tudo

Com o intuito de criar uma afinidade com o público no digital, a Globo criou um perfil para Maria de Fátima, do remake da novela Vale Tudo. A conta, @fatimaaciolireal, teve sua primeira publicação realizada na quarta-feira (02). A postagem foi uma colaboração com os perfis oficiais da emissora, do gshow e da autora Manuela Dias, marcando o início da presença digital da personagem.

Esse tipo de estratégia de marketing não é novidade para a Globo. Um exemplo anterior foi a personagem Vivi Guedes, interpretada por Paolla Oliveira em A Força do Querer (2017). O perfil de Vivi, que inicialmente oferecia dicas de estilo e ações publicitárias, foi renomeado para @pravcarrasar e deixou de ser atualizado em agosto de 2023.

No enredo de Vale Tudo, Maria de Fátima (Bella Campos) é uma jovem insatisfeita com a vida simples que leva em Foz do Iguaçu (PR). A menina começa a cavar oportunidades para ascender socialmente. Quando seu avô (Antonio Pitanga) deixa a casa da família em seu nome, ela vende o imóvel sem o conhecimento da mãe, Raquel (Taís Araujo), e foge para o Rio de Janeiro.

Certa de que a filha foi vítima de um golpe, Raquel vai para a capital carioca atrás de Maria de Fátima. Lá, seu caminho se cruza com o de Ivan (Renato Góes), dando início a uma grande paixão. No elenco, estão também nomes como Debora Bloch, Cauã Reymond, Paolla Oliveira, Humberto Carrão, Alice Wegmann, Alexandre Nero, Carolina Dieckmann, Thiago Martins, Karine Teles e Matheus Nachtergaele, entre outros.

The post Globo investe em estratégia de 2017 para tentar salvar audiência de Vale Tudo appeared first on TV Pop.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.