Um homem foi preso pela Brigada Militar na tarde de quarta-feira (2) por receptação de uma carga de soja que havia sido roubada no dia 26 de março, na comunidade de São Tomé, interior de Soledade. A prisão ocorreu na localidade de Linha Borão, no interior de Espumoso, onde os policiais localizaram os suspeitos.
De acordo com a Brigada Militar, três indivíduos estariam envolvidos no crime. Um deles foi preso em flagrante, enquanto os outros dois conseguiram fugir e seguem sendo procurados. Parte da carga de soja já foi recuperada e está de volta em Soledade. A outra parte deve ser trazida ao município nas próximas horas.
As autoridades informaram ainda que o caminhoneiro responsável pelo transporte da carga não teria envolvimento com o crime. Ele teria sido apenas contratado para realizar o frete.
Relembre o caso
O crime ocorreu no final da tarde do dia 26 de março, quando um caminhoneiro foi rendido por criminosos armados na comunidade de São Tomé. O motorista, que dirigia um caminhão Mercedes-Benz carregado com soja, foi amarrado pelos assaltantes, que fugiram levando o veículo em direção ao município de Barros Cassal.
A vítima e um familiar registraram a ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Soledade. Na ocasião, os órgãos de segurança pediram o apoio da comunidade para identificar e localizar os suspeitos.
A investigação segue em andamento para localizar os outros envolvidos no crime.
The post Homem é preso por receptação de carga de soja roubada no interior de Soledade appeared first on Agora No Vale.