A primeira massa de ar frio de maior intensidade do outono começou a atuar no Sul do Brasil e derrubou as temperaturas no Rio Grande do Sul nas últimas horas. A sexta-feira (4) começou com marcas abaixo de 10°C em diversas regiões gaúchas e rajadas de vento superiores a 60 km/h.
De acordo com estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), entre a madrugada e o início da manhã foram registradas temperaturas de 6,8°C em Livramento, 7,0°C em Canguçu, 7,4°C em Quaraí, 7,5°C em Caçapava do Sul e Bagé, 7,6°C em Santiago e Cambará do Sul, e 7,7°C em Dom Pedrito. Também houve registros de 8,0°C em Canela e Encruzilhada do Sul, 8,4°C em Alegrete, e temperaturas abaixo de 9,5°C em cidades como Jaguarão, Tupanciretã, Chuí e Santa Maria.
Apesar do frio registrado nas primeiras horas do dia, conforme a MetSul Meteorologia, a tendência é que os termômetros ainda caiam mais durante a noite, especialmente em regiões de maior altitude da Metade Norte do Estado, onde pode haver marcas próximas dos 5°C.
A chegada do ar frio também foi marcada por ventos fortes. Rajadas chegaram a 61 km/h na Barra do Chuí e 62 km/h na zona Sul de Porto Alegre, conforme dados do Inmet.
A previsão é que o frio persista pelos próximos dias, com manhãs geladas e tardes de temperatura amena, especialmente nas regiões da Campanha, Serra e Fronteira Oeste.
Fonte: METSUL.COM
The post Frio vai se intensificar entre esta sexta e sábado appeared first on Agora No Vale.