Palmeiras registra novo desfalque após estreia na Libertadores

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, durante partida contra o Sporting Cristal

Na estreia da fase de grupos da Conmebol Libertadores, o Palmeiras venceu o Sporting Cristal por 1 a 0, fora de casa, com gol de Richard Ríos nos acréscimos. Apesar da vitória, o técnico Abel Ferreira ganhou mais uma preocupação: o lateral-direito Mayke deixou o gramado com dores na coxa apenas sete minutos após entrar em campo.

Reserva na partida disputada no Estádio Nacional, Mayke substituiu o zagueiro Bruno Fuchs na segunda etapa, mas sentiu a coxa e precisou ser substituído. O jogador passará por novas avaliações médicas após o retorno ao Brasil e seguirá um cronograma de recuperação com o Núcleo de Saúde e Performance (NSP) do clube.

Com a lesão de Mayke e Marcos Rocha ainda em tratamento no departamento médico, a comissão técnica do Verdão conta agora apenas com Giay como alternativa natural para a lateral-direita nas próximas partidas. A situação acende um alerta no elenco, especialmente diante da sequência de jogos decisivos pela temporada.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Além de Mayke, o Palmeiras segue com uma lista extensa de desfalques. Estão fora por questões físicas os jogadores:

  • Raphael Veiga, preservado por um trauma na lombar;

  • Aníbal Moreno, com trauma no ombro esquerdo;

  • Marcos Rocha, com lesão na coxa esquerda;

  • Paulinho, em recuperação de cirurgia na perna direita;

  • Maurício, em transição física;

  • Bruno Rodrigues, em tratamento após cirurgia no joelho esquerdo.

Abel Ferreira adapta esquema com três zagueiros e aposta em reservas do Palmeiras

Mesmo com dois laterais de origem no elenco, Abel Ferreira optou por uma formação com três zagueiros. Bruno Fuchs foi deslocado para a direita da defesa, ao lado de Gustavo Gómez e Micael. Já o lateral Piquerez, que normalmente atua pela esquerda, foi adiantado, aproximando-se dos meias e pontas.

A necessidade de buscar a vitória, após dois empates consecutivos, forçou Abel a mudar a estrutura tática no segundo tempo. As alterações surtiram efeito: o jovem Luighi deu a assistência para o gol de Ríos, ambos saindo do banco para garantir os três pontos. Com o resultado, o Palmeiras empatou com o Cerro Porteño na liderança do grupo G da Libertadores.


O post Palmeiras registra novo desfalque após estreia na Libertadores apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.