Real Madrid tropeça em casa e pode ver Barça disparar na liderança

Vini Jr., do Real Madrid, lamenta pênalti perdido contra o Valencia

Em duelo marcado por reviravoltas e drama, o Real Madrid foi derrotado pelo Valencia por 2 a 1, neste sábado (5), no Estádio Santiago Bernabéu, pela 30ª rodada de LALIGA. A partida teve como protagonista Vinícius Júnior, que perdeu um pênalti, foi vaiado pela torcida e, na segunda etapa, se redimiu com o gol de empate antes da virada dos visitantes nos acréscimos.

A derrota interrompe a sequência positiva do time merengue e pode ampliar a diferença para o líder Barcelona, que tem 66 pontos e encara o Real Betis ainda neste sábado, às 16h (de Brasília). O Real permanece com 63 pontos, na vice-liderança do campeonato. Já o Valencia sobe para 34 e ocupa a 15ª posição.

O Real Madrid volta a campo na próxima terça-feira (8), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Arsenal, em Londres, pela ida das quartas de final da Champions League. Já o Valencia recebe o Sevilla na sexta-feira (11), também às 16h, pela 31ª rodada de LALIGA.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

O jogo entre Real Madrid e Valencia

Logo no início da partida, Vini Jr. teve a chance de abrir o placar após Mbappé sofrer pênalti em toque de Tarrega. A arbitragem confirmou a penalidade mesmo após revisão do VAR. Na cobrança, o brasileiro bateu rasteiro no canto esquerdo, mas Mamardashvili acertou o lado e defendeu com o joelho. O erro custou caro: dois minutos depois, o Valencia abriu o placar com Diakhaby, que aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou firme para as redes.

A torcida merengue não perdoou e vaiou Vini em seus primeiros toques após a penalidade desperdiçada. No entanto, o atacante teve sua redenção logo no início da segunda etapa. Após escanteio cobrado na área, Bellingham desviou na primeira trave e Vini apareceu livre na segunda para completar e empatar o jogo: 1 a 1.

Após o empate, o Real Madrid dominou completamente as ações. Foram diversas chances desperdiçadas, incluindo uma defesa espetacular de Mamardashvili em chute à queima-roupa de Valverde. Nem a entrada do jovem Endrick no fim conseguiu mudar o panorama.

Aos 47 minutos do segundo tempo, em contra-ataque letal, Rafa Mir avançou pela direita e cruzou para Hugo Duro, que apareceu livre e cabeceou com categoria, garantindo a vitória do Valencia no apagar das luzes.


O post Real Madrid tropeça em casa e pode ver Barça disparar na liderança apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.