Globo deixa rivalidade de lado e concede espaço para Netflix e Max no Jornal Nacional

Elisabetta Zenatti durante entrevista ao Jornal Nacional em evento da Globo com painel azul ao fundo exibindo logotipos da emissora

A Globo abriu espaço no Jornal Nacional para representantes de plataformas concorrentes, em iniciativa incomum para o noticiário. A edição da última sexta-feira (4) cobriu o Academy Day, evento internacional que reuniu empresários da indústria televisiva no Rio de Janeiro. Durante a reportagem, executivas da Netflix e da Max foram citadas.

O que você precisa saber

  • Globo destacou o Academy Day em edição do Jornal Nacional;
  • Executivas da Netflix e da Max foram citadas durante a reportagem;
  • Elisabetta Zenatti, da Netflix, elogiou produção nacional e citou o Globoplay;
  • Monica Pimentel, da Warner, também foi mencionada no telejornal;
  • Evento reuniu líderes da indústria televisiva no Rio de Janeiro;
  • Academy Day discutiu criação de conteúdo, cultura e esporte no digital.

Elisabetta Zenatti, vice-presidente de Conteúdo da Netflix Brasil, deu entrevista ao telejornal e elogiou o momento da produção audiovisual nacional. Ela mencionou o longa Ainda Estou Aqui, do Globoplay, vencedor do Oscar de melhor filme internacional. “O Brasil, neste exato momento, está muito em evidência. A gente começa a sentir pelos talentos, eles estão sendo mais valorizados. Que venham muitos Ainda Estou Aqui e muitos Sennas [da Netflix]”, afirmou.

Nelson Rubens tem apartamento leiloado por dívida de condomínio de R$ 240 mil
Tony Ramos é escalado para homenagear fundador da Globo em Garota do Momento

Reportagem do Jornal Nacional citou executivas

A reportagem também destacou Monica Pimentel, vice-presidente da Warner Bros. Discovery no Brasil, empresa controladora da Max. As duas executivas participaram do evento, que promove debates sobre o futuro do conteúdo audiovisual, o impacto de novas tecnologias e formas de valorização da cultura local. O Academy Day ocorre pela terceira vez no país e reuniu representantes de diversos países.

Além da produção cultural, o evento abordou os desafios das transmissões esportivas em diferentes plataformas. Renato Ribeiro, diretor de Conteúdo de Esporte da Globo, defendeu a adaptação da linguagem para públicos distintos. “Nessa era de consumo fragmentado, o esporte consegue reunir milhões e milhões de pessoas ao mesmo tempo”, afirmou.

Renato também destacou que o digital atinge nichos, enquanto a TV aberta fala com o público geral. “O digital fala com novas audiências. Na TV Globo, a gente fala para todo mundo, tem que ser uma linguagem adequada que agrade a qualquer brasileiro”, completou o executivo. O encontro é promovido pela Academia de Artes e Ciências Televisivas dos Estados Unidos, responsável pelo Emmy Awards.

The post Globo deixa rivalidade de lado e concede espaço para Netflix e Max no Jornal Nacional appeared first on TV Pop.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.