Vini Jr. alcançou um marco histórico no último sábado (5), durante a derrota do Real Madrid por 2 a 1 para o Valencia, pela LALIGA. Com um gol marcado no primeiro tempo, o atacante brasileiro chegou a 104 gols com a camisa merengue, igualando Ronaldo Fenômeno como o brasileiro com mais gols na história do clube. No entanto, a atuação do camisa 7 também foi marcada por um pênalti perdido e vaias da torcida no momento de sua substituição, no segundo tempo.
O pênalti desperdiçado por Vini Jr. aconteceu ainda com o placar zerado e foi o segundo consecutivo perdido pelo atacante – o primeiro havia sido contra o Atlético de Madrid, pela Champions League. Até então, ele não havia desperdiçado nenhuma cobrança oficial pelo clube espanhol.
O que disse Ancelotti sobre Vini Jr.?
Apesar do revés e da pressão vinda das arquibancadas, o técnico Carlo Ancelotti defendeu o brasileiro após o jogo. “Não vai afetá-lo. Ele está muito focado e sempre dá o máximo”, afirmou o treinador italiano, minimizando as vaias e reforçando a confiança no atleta.
Ver essa foto no Instagram
Questionado sobre uma possível mudança no cobrador oficial de pênaltis da equipe, Ancelotti não cravou uma decisão e mencionou outros nomes que também já desperdiçaram cobranças na temporada. “Nós perdemos vários: Bellingham, Mbappé e Vini. Eu tentei dar confiança a ele, mas ele perdeu. Veremos”, disse.
O Real Madrid agora volta suas atenções para a Champions League 2025. A equipe enfrenta o Arsenal nesta terça-feira (8), às 16h (de Brasília), no Santiago Bernabéu, pelo jogo de ida das quartas de final do torneio europeu.
O post Vini Jr. recebe respaldo de Ancelotti após vaias no Bernabéu apareceu primeiro em Sportbuzz.