Carlos Lombardi tem sinopse recusada na Globo

Foto de Carlos Lombardi

Carlos Lombardi teve a sinopse de sua nova novela recusada pela emissora. Recentemente, ele atuou como instrutor em uma oficina da Globo voltada para a produção de novelas das sete. Agora, o novelista planeja apresentar o projeto a outras empresas, mantendo sua presença ativa no mercado televisivo. A informação é do O Globo.

O autor escreveu grandes sucessos na Globo, antes de deixar a emissora e migrar para a Record. No canal líder de audiência, ele foi responsável por tramas como Vereda Tropical (1984), Bebê a Bordo (1988), Quatro por Quatro (1994), Uga Uga (2000), Kubanacan (2003) e Pé na Jaca (2006). Seu último trabalho na emissora na foi na série Guerra e Paz, exibida em 2008.

Na Record, Carlos Lombardi foi responsável por Pecado Mortal, que fracassou em todas as suas exibições na emissora. Recentemente, o autor avaliou qual tem sido o maior problemas das novelas de atualmente. “A teledramaturgia está em crise mundial porque está se escrevendo para não ofender e não para envolver, não para entreter. Eu tenho a impressão que vai ser necessário as pessoas arriscarem. O público sente falta do risco e da surpresa”, disparou em conversa com o UOL.

“Se você só se preocupa em não ofender, é como um cozinheiro que está preocupado de que ninguém ache o gosto da comida muito forte. Provavelmente, ele vai fazer pavê de nhonha. Vai ficar uma coisa sem graça, mata a fome, mas não encanta. Para voltar a encantar, as pessoas vão ter que ter menos medo de ofender”, continuou o ex-autor da Globo.

The post Carlos Lombardi tem sinopse recusada na Globo appeared first on TV Pop.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.