Após 10 anos no vermelho, Globoplay caminha para equilíbrio financeiro em 2025

Foto de Ainda Estou Aqui, primeiro filme original do Globoplay

O Globoplay alcançará um marco significativo ao deixar de gerar prejuízos em 2025. Manuel Belmar, diretor de produtos digitais, finanças, jurídico e infraestrutura da Globo, revelou que o streaming da emissora carioca atingirá o equilíbrio financeiro no terceiro trimestre deste ano, caso o crescimento atual seja mantido.

O streaming, que completará dez anos de operação em novembro, já apresenta um crescimento notável. No balanço de 2024, a plataforma registrou um aumento de 42% em sua base de assinantes, demonstrando um potencial robusto de expansão futura. “Neste ano, se a gente mantiver esse público com a base de crescimento que nós estamos tendo nos últimos tempos, no terceiro trimestre, nós já seremos breakeven”, sinalizou.

Manuel Belmar destacou a presença do serviço em diferentes plataformas, como o Prime Video e a Claro, que tem impulsionado o crescimento da base de assinantes. Atualmente, um terço dos usuários opta por planos com publicidade, enquanto os demais preferem uma experiência sem anúncios. “Hoje, nós temos distribuição em diversas plataformas, estamos no Prime Video, na Claro… Tivemos um grande crescimento das bases. Hoje, um terço é de assinantes com publicidade e outros dois são sem publicidade”, contou.

Segundo o executivo, variedade de opções tem sido eficaz na retenção de assinantes do Globoplay. Além disso, ele anunciou mudanças significativas na plataforma. “Virão algumas coisas interessantes, movimentos que vocês vão gostar de saber em breve“, afirmou. Lançada em novembro de 2015, a plataforma tem como principais braços de produção de originais os Estúdios Globo, a Globo Filmes e o jornalismo da TV Globo.

The post Após 10 anos no vermelho, Globoplay caminha para equilíbrio financeiro em 2025 appeared first on TV Pop.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.