Caixinha sobre vaias da torcida do Santos: ‘Sempre encontram…’

Pedro Caixinha, treinador do Santos

Nesse último domingo, 06, o Santos empatou com o Bahia na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Brasileirão. O Tricolor de Aço abriu o placar com Erik, o Peixe virou o jogo com gols de Thaciano e Pituca. Porém, já nos minutos finais, Luciano Juba fez um belo gol e decretou o placar final: 2 a 2.

A torcida do Santos não ficou nada satisfeita com o resultado. Se Pedro Caixinha já estava pressionado antes de a bola rolar, agora a situação chegou ao seu ápice. O treinador foi xingado e vaiado durante todo o jogo, e comentou sobre os protestos da torcida:

“A torcida é sempre soberana. Para apoiar, para entender o momento que o clube está a viver daqui para frente. E é soberana para vaiar. Prefiro que vaiem a mim do que aos meus jogadores. Não tenho nenhum problema com essa pressão. Não me vai levar a tomar decisões em que não acredito, do primeiro ao último dia”, afirmou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Apesar do clima de insatisfação, o treinador demonstrou confiança para a sequência do campeonato e elogiou a atuação da equipe no empate: “Sempre encontram culpados, mas eu estou sempre presente. Vão procurar culpados e cabe a mim defender sempre os nossos jogadores. Isso eu vou fazer sempre, para que possam dar resposta dentro de campo. Não ganhamos, mas a forma como jogamos é um sinal de que vamos ser muito fortes nesse Brasileirão.” 

Pressão das redes sociais?

Caixinha também minimizou a pressão vinda das redes sociais e destacou seu foco na preparação do time:

“Não tenho redes sociais. Não vejo esse tipo de resposta. Apenas analisamos o jogo anterior e preparamos esse jogo. Nós jogamos melhor do que o Vasco. Desligamos do jogo, e foi o mesmo onze que iniciou hoje. Tinham o orgulho ferido e um aprendizado. Quis mesmo reforçar essa situação. Hoje, vimos uma equipe com o comportamento que trabalhamos todos os dias.”

Próximo jogo do Santos

Por fim, o Santos volta a campo no próximo domingo, 13, quando enfrenta o Fluminense, no Maracanã às 19h30. O treinador chega pressionado, mas pode contar com o retorno de Neymar na partida.


 

O post Caixinha sobre vaias da torcida do Santos: ‘Sempre encontram…’ apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.