O Inter Miami segue firme em seu projeto de montar uma equipe estelar para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA em 2025. Segundo o jornal inglês Mirror, o mais novo alvo da equipe presidida por Jorge Más e que conta com Lionel Messi e Luis Suárez como principais nomes do projeto é o meio-campista Kevin De Bruyne, que deixará o Manchester City ao fim da atual temporada europeia.
De acordo com a publicação, o clube da Major League Soccer já iniciou conversas com o jogador belga e prepara uma proposta oficial. A ideia da diretoria do Inter Miami é contar com De Bruyne ainda no meio de 2025, antes do início do Mundial, que será disputado nos Estados Unidos — país que também abriga a sede do clube.
A investida no camisa 17 do City faz parte de uma promessa feita por Jorge Más em dezembro do ano passado, quando declarou que o Inter se reforçaria “em peso” visando a competição internacional. O belga de 32 anos é um sonho antigo do clube, mas concorre com o assédio de clubes da Arábia Saudita. Em 2023, De Bruyne chegou a negociar com o Al-Ittihad, time de Karim Benzema, mas optou por cumprir o contrato com o Manchester City até o fim.
David Beckham and club bosses at Inter Miami are ready to offer Kevin De Bruyne a contract to join the club this summer. Relocating to the USA – and Miami in particular – is a big pull for the #ManCity midfielder and his family, more so than Saudi Arabia.
[via @DiscoMirror]
— City Xtra (@City_Xtra) April 7, 2025
A saída de De Bruyne do Manchester City
Desde janeiro, De Bruyne está livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe, já que seu vínculo com os Citizens se encerra oficialmente em junho. Na última sexta-feira (5), o meia anunciou sua despedida do clube inglês após uma década de serviços prestados e classificou esse período como o auge de sua carreira. “Vestir a camisa azul e branca foi o melhor capítulo da minha história no futebol”, afirmou o jogador.
O Mirror também destaca que o Inter Miami aposta nos atrativos fora de campo para seduzir o jogador. O estilo de vida tranquilo nos Estados Unidos, que foi fundamental na negociação com Lionel Messi, também é visto como um diferencial para convencer De Bruyne e sua família a optarem pela MLS.
Contratado pelo Manchester City em agosto de 2015 por cerca de 52 milhões de libras (aproximadamente R$ 286,85 milhões na cotação da época), o meia belga se tornou um dos grandes ídolos da era Pep Guardiola. Ao longo de 10 temporadas, acumulou 414 partidas, 106 gols e uma impressionante coleção de títulos: seis Premier Leagues, duas Copas da Inglaterra, cinco Copas da Liga Inglesa, duas Supercopas da Inglaterra e uma Champions League.
O post De saída do City, De Bruyne já tem possível novo destino; confira apareceu primeiro em Sportbuzz.