SBT vai transformar emissora de Patati Patatá em novo canal de notícias da TV aberta

Foto do logotipo do SBT News

O SBT dará um dos passos mais ousados de sua história no segundo semestre deste ano: a rede fundada por Silvio Santos (1930-2024) aumentará ainda mais o seu investimento em conteúdos com o lançamento de um canal de notícias em sinal aberto. A nova emissora, que se chamará SBT News, será lançada no atual espaço da Rede Mais Família, canal pouco conhecido comandado pelo empresário Rinaldi Faria, braço-direito de Daniela Beyruti. A TV do Grupo Patati Patatá, apesar de desconhecida, já opera na Grande São Paulo e na região metropolitana do Rio de Janeiro.

A reportagem do TV Pop apurou que o planejamento é de que o novo canal de notícias entre no ar nas próximas semanas, inicialmente apenas no YouTube e no +SBT. O período experimental, que deverá durar cerca de 90 dias, servirá para que a estrutura do SBT News seja amadurecida para a estreia na TV aberta. Em um primeiro momento, a emissora reexibirá os jornalísticos do SBT em horários alternativos e seguirá com sua capacidade de produção atual — por enquanto, a rede já tem um produto exclusivo nas plataformas digitais, o Poder Expresso, das 14h30 às 16h45.

Ao longo do período de testes, a emissora promoverá investimentos na área técnica e também na capacitação de colaboradores para o projeto. As obras na Redação de Jornalismo, iniciadas no final do ano passado, também devem estar concluídas até o segundo semestre, que é quando o SBT planeja fazer a transição definitiva da Rede Mais Família para o SBT News. Além dos estúdios de São Paulo, o novo canal de notícias contará com conteúdos gerados diretamente de Brasília, cidade em que está a maior parte dos jornalistas da atual fase da marca, como portal de notícias.

O processo de remodelação do SBT News está sendo liderado por Leandro Cipoloni, executivo que assumiu a direção de Jornalismo da rede em dezembro de 2024. A nova rede será sua terceira empreitada no segmento: ele também fez parte da primeira equipe da Record News, em 2007, e foi um dos primeiros contratados da CNN Brasil, canal do qual foi vice-presidente entre 2019 e o início do segundo semestre de 2023. Desde que chegou ao time de Daniela Beyruti, ele iniciou uma reestruturação em toda a estrutura jornalística da rede, com mudanças dentro e fora do ar.

Rinaldi Faria, quando apresentado ao projeto criado por Cipoloni, imediatamente se colocou a disposição para ceder as frequências da Rede Mais Família para o canal de notícias do SBT. Mesmo desconhecida pela maior parte do grande público, a TV do Grupo Patati Patatá conta com um ativo muito valioso: sinal nas principais metrópoles do país. Além de São Paulo e do Rio de Janeiro, ela já conta com canais funcionais em Belo Horizonte e em Campinas, e tem dezenas de autorizações de retransmissoras aprovadas em todo o Brasil, o que facilitará a expansão do SBT News.

Procurada pela reportagem do TV Pop, a assessoria de imprensa do SBT não se manifestou até a publicação deste texto.

The post SBT vai transformar emissora de Patati Patatá em novo canal de notícias da TV aberta appeared first on TV Pop.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.