Djokovic reduz meta em Monte Carlo após infecção: ‘Não…’

Novak Djokovic, tenista sérvio.

Novak Djokovic quebrou o silêncio em relação à sua disposição para jogar o ATP de Monte Carlo. O veterano chega com moral após disputar a final do Miami Open, embora tenha perdido o título para o jovem Jakub Mensik. A condição física do sérvio, que lidou com uma infecção no olho, atrapalhou consideravelmente na decisão.

“Estou feliz por ter encontrado alegria na quadra de Miami e um certo nível de desempenho”, destacou ‘Djoko’. “Veremos se consigo continuar neste caminho no saibro, que é obviamente uma superfície muito diferente”. O multicampeão ainda falou sobre a possível dificuldade em transicionar da quadra rápida para a terra batida.

“Não tive muito tempo para me habituar. Por isso as minhas expectativas em termos de resultados não são muito elevadas”, pontuou o tenista de 37 anos, que encara Alejandro Tabilo nesta terça-feira, 8. “Trata-se mais de tentar acumular partidas e chegar ao auge da forma no final da temporada do saibro, em Paris”, completou, em referência a Roland Garros, o Grand Slam francês.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Djokovic em quadra

No domingo do último dia 30, Novak Djokovic e Jakub Mensik decidiram a final do Miami Open 2025. Após um grande atraso devido às chuvas, o sérvio e o tcheco protagonizaram um duelo intenso na Flórida, que culminou na vitória do jovem de apenas 19 anos, em sets diretos. (duplo 7/6 [7-4]). Diante do resultado, o veterano parabenizou o adversário.

“Não quero falar muito. Este é o momento de Jakub. É um momento para sua equipe e sua família. Parabéns. Você fez torneio inacreditável. É o primeiro título de muitos. Dói admitir, mas você foi melhor”, confessou Djokovic, que batalhou por mais de duas horas em quadra. O jogador, que apresentou dificuldades em resistir fisicamente, apareceu com um terçol no olho antes da disputa.

“Nos pontos decisivos, você fechou a porta e sacou muito bem. E também foi muito forte mentalmente nos momentos mais difíceis. Para um jogador jovem como você, este é um ótimo recurso. Isso é algo que você usará muitas vezes nos anos que se seguirão”, pontuou Novak. “Desejo a você boa sorte. Talvez você me deixe vencer em uma das próximas vezes que jogarmos”.


 

O post Djokovic reduz meta em Monte Carlo após infecção: ‘Não…’ apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.