Carol Ribeiro, ex-MTV, revela que foi diagnosticada com esclerose múltipla

Foto de Carol Ribeiro

A modelo e apresentadora Carol Ribeiro revelou que foi diagnosticada com esclerose múltipla, uma doença neurológica afeta o sistema nervoso central e não tem cura. Aos 45 anos, ela relatou em entrevista à revista Harper’s Bazaar, que os sintomas foram aparecendo aos poucos e chegou a pensar que os efeitos que sentia estavam relacionados à menopausa, antes de buscar ajuda de um profissional. “Faltou muito pouco para eu passar em um psiquiatra”, desabafa.

“Quando os médicos fizeram a checagem de hormônios, eu pensava: se isso é a menopausa, todas as mulheres vão enlouquecer. Faltou muito pouco para eu passar em um psiquiatra. Foi quando veio o diagnóstico de esclerose múltipla”, disse ela, que já trata a doença e se recorda que não percebia as mudanças em seu corpo por conta da rotina de trabalho.

“Não parece, mas sou uma pessoa muito ansiosa. Não posso ficar parada e estou sempre trabalhando. Eu não escutava o que meu corpo pedia e precisava, pois tinha outras prioridades. Agora tenho esse cuidado, de escutar meu corpo e saber o que preciso”, explica a ex-MTV, afirmando que não sente mais nada desde de que iniciou o tratamento.

“Depois que comecei o tratamento, eu não sinto mais nada, é como se a doença não existisse mais. Por isso, é importante olhar para dentro de você nem que seja alguns minutinhos na hora do banho ou do almoço. Essas saídas para se escutar podem ser diferentes para cada uma de nós, contudo elas são importantes para a gente poder se encontrar”, acrescenta Carol Ribeiro.

Atualmente cerca de 40 mil brasileiros convivem com a esclerose múltipla, segundo a ABEM, sendo a maioria mulheres jovens entre 18 e 30 anos. Entre os nomes conhecidos que já revelaram enfrentar a doença estão Claudia Rodrigues, Ludmila Dayer, Ana Beatriz Nogueira e Guta Stresser.

The post Carol Ribeiro, ex-MTV, revela que foi diagnosticada com esclerose múltipla appeared first on TV Pop.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.