Casal de Teutônia faz campanha urgente para salvar gêmeas diagnosticadas com síndrome rara

Os teutonienses Rochelle Carvalho da Cruz e Daniel Grave, bombeiro voluntário em Teutônia (RS), vivem um momento delicado e precisam de ajuda urgente para salvar suas filhas gêmeas, Laura e Luísa. Com 22 semanas de gestação, Rochelle foi diagnosticada com a Síndrome da Transfusão Feto-Fetal (STFF), uma condição grave que afeta bebês que compartilham a mesma placenta.

A síndrome causa desequilíbrio no fluxo sanguíneo entre os dois fetos, fazendo com que uma das bebês se desenvolva demais enquanto a outra sofre restrição de crescimento e má circulação, o que pode levar à morte de ambas, caso não haja intervenção imediata.

WhatsApp Image 2025-04-07 at 12.46.11

Cirurgia urgente em São Paulo

A única solução é uma cirurgia a laser para separar a circulação placentária, criando um fluxo equilibrado para cada bebê. O procedimento, no entanto, não é oferecido pelo SUS e só é realizado em São Paulo. Através do Ambulatório de Gestação de Alto Risco (GAR) do Hospital Estrela, o casal foi encaminhado à capital paulista, onde a cirurgia já está agendada para esta terça-feira, 8 de abril.

Mesmo após conseguirem as passagens, Rochelle e Daniel enfrentam dificuldades para arcar com os altos custos do procedimento e hospedagem, estimados em R$ 80 mil. Por isso, criaram uma vakinha online, que já arrecadou cerca de R$ 25 mil até a tarde desta segunda-feira (7).

“O Daniel sempre esteve na linha de frente salvando vidas como bombeiro voluntário. Agora, ele precisa da nossa ajuda para salvar as próprias filhas”, declarou Maicon, amigo da família e organizador da campanha solidária.

Como ajudar

A comunidade está mobilizada e qualquer contribuição pode fazer a diferença.
🔗 Para doar, acesse a vakinha: vakinha.com.br/5431728

Além das doações, a família também pede orações e o compartilhamento da campanha para alcançar mais pessoas.

The post Casal de Teutônia faz campanha urgente para salvar gêmeas diagnosticadas com síndrome rara appeared first on Agora No Vale.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.