Guardiola critica jogador do Manchester City: “Não é inteligente”

Pep Guardiola, treinador do Manchester City

Após o empate em 0 a 0 entre Manchester City e Manchester United, o técnico Pep Guardiola fez duras críticas ao volante Matheus Nunes, afirmando que o jogador não tem “inteligência” suficiente para ocupar a vaga deixada por Rodri no meio-campo dos Sky Blues. Desde a lesão do espanhol — atual vencedor da Bola de Ouro e titular absoluto da equipe — Guardiola tem enfrentado dificuldades para encontrar um substituto à altura.

Matheus Nunes foi um dos atletas testados na posição, mas ao que tudo indica, não terá muitas outras oportunidades no setor. No entanto, o luso-brasileiro pode ter encontrado outra função dentro da equipe: a lateral direita. Guardiola comentou sobre essa nova possibilidade e explicou por que o jogador não se encaixa no meio-campo:

“Ele (Matheus Nunes) pode se tornar um bom lateral-direito por causa do seu físico. Não acho que ele seja um jogador para atuar no meio, porque não é inteligente o suficiente e não tem a compostura necessária. Ele tem habilidades incríveis e está aprendendo muito… Os laterais sempre cometem um erro grave quando cruzam para a segunda trave, onde você está — eles estão sempre dormindo. E ele defendeu dois ou três cruzamentos do Bruno Fernandes, do Dorgu, muito bem. Ele tem o físico para isso, sabe jogar nessa posição e tem ajudado bastante”, afirmou o treinador.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Manchester City (@mancity)

Matheus Nunes

Matheus Nunes se destacou inicialmente pelo Sporting, o que lhe rendeu uma transferência ao Wolverhampton por 47,4 milhões de euros. Dessa forma, após boas atuações na Premier League, foi contratado pelo Manchester City por 62 milhões de euros. Nesta temporada, ele participou de 33 dos 48 jogos do clube, com três gols e oito assistências.

Curiosamente, sua posição mais recorrente na atual temporada tem sido a lateral direita, com 11 partidas disputadas por ali. Além disso, Nunes já atuou até como ponta esquerda, demonstrando uma versatilidade que tem sido útil ao elenco. Assim, com apenas Rico Lewis como opção natural para a lateral direita, o luso-brasileiro pode ter encontrado sua nova função definitiva no time de Guardiola.


 

O post Guardiola critica jogador do Manchester City: “Não é inteligente” apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.