
Betty Faria discutiu a relevância dos valores da personagem Tieta (1989) nos tempos atuais. Ela afirmou que, em um mundo polarizado, Tieta defenderia a paz e o respeito às diferenças. Segundo a atriz, se a personagem estivesse na política, “ela faria primeiro de tudo uma fogueira das armas”.
“Hoje os valores de Tieta são muito importantes para as pessoas num mundo dividido, cheio de ódio. Me fizeram uma pergunta: ‘A Tieta hoje, se fosse metida na política, se fosse prefeita de Mangue Seco, o que ela faria?’. (Respondi) ‘Ah, ela faria primeiro de tudo uma fogueira das armas’. Porque ela veio pregando a paz, pregando a igualdade, o respeito às diferenças. Ela era justa. Eu fico pensando nesse sucesso. Vejo as pessoas apaixonadas pela novela, as que assistiram e jovens conhecendo e gostando muito”, contou.
Betty Faria expressou orgulho por ter sido a porta-voz de Ricardo, Ana Maria e Aguinaldo, destacando a paixão do público pela novela e como isso continua a tocar o coração das pessoas. Ela enfatizou a importância desse legado na cultura popular. “Penso que isso deve estar tocando realmente o coração das pessoas num mundo de ódio, com gente pregando as armas, o presidente dos EUA pregando coisas horríveis, contra minorias. Isso me dá muito orgulho de ter merecido ser a porta-voz de Ricardo, Ana Maria e Aguinaldo”, relatou.
Em um relato pessoal, Betty Faria compartilhou sua preocupação em proteger a família. Ela lembrou de um episódio durante a adolescência de seu filho João, que estava negociando com a revista Playboy. “Eu sempre tive muito cuidado e preocupação em proteger minha família. Eu meio que blindava os filhos. Uma vez eu cheguei em casa, e meu filho João (de Faria Daniel, filho dela com o diretor Daniel Filho), que devia estar com 15 anos, estava negociando com a revista Playboy”, contou.
“Ele disse: ‘Não, ela não vai fazer porque desta vez meus amigos compram (ela já havia posado em 1978 e 1984 e acabou posando para uma edição do México em 1992). Senão ela tem que me mandar para os EUA para ficar estudando lá uns três anos”, detalhou em conversa com O Globo.
The post Betty Faria discute os valores de Tieta nos tempos atuais appeared first on TV Pop.