Abel Ferreira quebrou o silêncio em relação à disputa do Palmeiras pelo Mundial de Clubes. A competição, cujo início está marcado para junho, prevê a classificação dos dois melhores de cada chave à etapa de mata-mata. Em entrevista à Fifa, o treinador português ressaltou que o ideal é pensar no torneio aos poucos.
“Nós temos um objetivo muito claro: primeiro é passar a fase de grupos, e isso vai depender da forma como nós formos encarando cada jogo, e, portanto, é um de cada vez, para conseguirmos o nosso primeiro objetivo que é passar a fase de grupos”, determinou Abel. Além disso, o comandante foi sincero sobre a rivalidade com o Porto (pertencente ao grupo do Verdão), que reviverá dos tempos lusitanos.
“Para nós, enquanto Palmeiras, é o nosso adversário, é uma equipe que tem um histórico na Europa absurdo e em Portugal também de muitas glórias, muitas conquistas. E tem esse fato. Eu sou do norte (de Portugal), Porto é norte, apesar de eu ter sido jogador e treinador do Sporting. Joguei na equipe principal, mas fui treinador na formação de base que é mais no centro do país”, explicou.
Ver essa foto no Instagram
O técnico do Alviverde ainda disse: “Mas há uma rivalidade muito grande entre, neste caso, norte e centro-sul, que é Lisboa. Mas, acima de tudo, o especial é por ser um clube português, nada mais que isso. Sei que é um adversário que, como te disse, vai se preparar muito bem, sei que é um clube extremamente aguerrido e competitivo”.
Palmeiras de Abel Ferreira no Mundial de Clubes
- 15 de junho – Palmeiras x Porto – 19h (de Brasília) – New Jersey
- 19 de junho – Palmeiras x Al Ahly – 13h (de Brasília) – New Jersey
- 23 de junho – Inter Miami x Palmeiras – 22h (de Brasília) – Miami
O post Abel crava grande objetivo do Palmeiras no Mundial: ‘Nós…’ apareceu primeiro em Sportbuzz.