Uma gestora de investimentos, que já investe na Alpargatas (São Paulo/SP), anunciou, recentemente, que aumentou sua participação societária na Azzas 2154 (Campo Bom/RS), ecossistema de moda dono da marca de calçados e acessórios Arezzo. A americana BlackRock, Inc, que representa mais de mil fundos de investimento, passou a deter 10.351.151 ações ordinárias da empresa brasileira. Isso equivale a 5,013% do total de ações ordinárias emitidas pela companhia surgida da fusão entre Arezzo&Co e Grupo Soma – recentemente, as empresas se manifestaram sobre possível rompimento da fusão.

Além disso, a BlackRock passou a deter 497.612 instrumentos financeiros derivativos (odos aqueles que resultam de algum produto primário, que seriam as ações e demais títulos de renda variável ofertados publicamente) referenciados em ações ordinárias com liquidação financeira da Azzas 2154. O que representa aproximadamente 0,241% do total de ações ordinárias emitidas pela companhia brasileira.
Newsletter do Exclusivo: Cadastre seu e-mail
De acordo com a BlackRock, o aumento de participação na dona da Arezzo “não objetiva a alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa” da Azzas 2154. Além disso, a gestora de investimentos informa que “não foram celebrados quaisquer contratos ou acordos” que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela empresa brasileira.
LEIA TAMBÉM:
Arezzo encerra projeções de marca gaúcha de calçados
Arezzo planeja expansão em fábrica que gera 1,2 mil empregos
Acompanhe o Exclusivo também no Instagram
O post Investidora da Alpargatas aumenta participação na Arezzo apareceu primeiro em Exclusivo.