Botafogo sofre, mas marca no final e vence a primeira na Libertadores

Jogadores do Botafogo se abraçam e comemoram gol marcado contra o Botafogo

Foi difícil, mas o Botafogo conseguiu furar a retranca venezuelana do Carabobo, vencendo por 2 a 0, no Nilton Santos, e somando seus primeiros três pontos nesta edição da Copa Libertadores. O atual campeão pressionou durante todos os 90 minutos, mas só chegou aos gols no final da segunda etapa, com um de falta de Patrick de Paula e outro de Matheus Martins, no último minuto.

O Fogão agora vai à segunda posição do Grupo A, atrás da Universidad do Chile, que venceu o alvinegro na estreia, e a frente do Estudiantes, da Argentina, ambos também com três pontos. As equipes ainda se enfrentam pela segunda rodada. Já o Botafogo só volta a campo pela competição continental no próximo dia 23, quando visitará o Estudiantes. Até lá, o clube terá três rodadas do Campeonato Brasileiro, contra RB Bragantino, São Paulo e Atlético-MG.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

A partida entre Botafogo e Carabobo

Logo aos 4 minutos, o Carabobo assustou. Berríos saiu cara a cara com o goleiro John, mas finalizou para fora, desperdiçando a melhor chance dos venezuelanos na partida. O lance serviu de alerta para o time brasileiro, que passou a dominar as ações ofensivas logo em seguida.

Aos 8 minutos, o Botafogo quase abriu o placar em uma jogada inusitada: Artur cruzou buscando Mastriani, e o zagueiro Neira, na tentativa de cortar, mandou a bola na trave, quase marcando contra.

O Alvinegro seguiu pressionando. Aos 12, Savarino arriscou de fora da área, o goleiro Bruera espalmou, e Santi desperdiçou a chance mais clara do jogo, mandando para fora mesmo com o gol escancarado.

Aos 37, o Botafogo voltou a chegar com perigo em bela troca de passes. Savarino tabelou com Artur e acionou Ponte na linha de fundo. O lateral cruzou para trás, Artur dominou dentro da área, mas chutou para fora, aumentando a frustração da equipe carioca.

O Fogão voltou com força para a segunda etapa, e o zagueiro Alexander Barboza teve uma boa chance logo aos 9 minutos, aproveitando um rebote com uma bica que tirou tinta da trave.

O ritmo do jogo, porém, foi quebrado, pois, aos 12 minutos, Neira afastou uma bola de cabeça, mas acabou se chocando com Mastriani, e os dois jogadores caíram feio no gramado. Enquanto o atacante alvinegro lentamente se levantava, Neira não teve tanta sorte, e os jogadores do clube venezuelano clamavam por atendimento médico. Com uma ambulância no campo, o jogador restaurou a consciência e foi substituído.

Após cinco minutos, a bola voltou a rolar, com os venezuelanos arrancando mais suspiros de tensão dos botafoguenses, quando Pérez soltou uma bomba de esquerda que explodiu no travessão de John.

O clube da casa retomou o controle do jogo, com tentativas de Mastriani, Savarino e Patrick de Paula, que entrou em um pacotão de mudanças promovido por Renato Paiva, mas a bola não entrava.

A escolha do técnico brilhou, pois, aos 42 minutos, Gregore sofreu uma falta relativamente longe da meta, mas Patrick de Paula chamou a responsabilidade, chutou rasteiro com desvio no canto do goleiro e finalmente abriu o placar. Com oito minutos de acréscimos, ainda deu tempo de Matheus Martins ampliar o placar no último minuto.


O post Botafogo sofre, mas marca no final e vence a primeira na Libertadores apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.