O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, trouxe uma novidade para promover os Jogos Escolares de 2025 – o Jerj na estrada, um seminário itinerante que percorreu cinco regiões do estado durante o período de inscrições da competição, com o objetivo incentivar mais escolas a participarem do evento. A programação abrangeu as regiões Sul Fluminense, Norte/Noroeste, Serrana, dos Lagos e Metropolitana do estado.
A última cidade a receber o seminário será a capital. O seminário acontece no estádio Célio de Barros, nesta sexta-feira (11/04), às 10h, e vai contar com a presença de representantes de escolas, federações e do secretário de Esporte e Lazer, Rafael Picciani.
“Este primeiro seminário itinerante foi um sucesso, as cidades abraçaram e conseguimos um crescimento bom no número de inscrições. Muitas escolas tinham dúvidas sobre o regulamento da competição e por meio do Jerj na estrada esclarecemos todos os pontos. Quem não conseguiu ir terá mais uma chance agora”, contou o secretário.
O seminário itinerante tem como objetivo apresentar o programa Jogos Escolares do Rio de Janeiro – Jerj 2025, para que as comunidades escolares possam conhecer mais sobre a competição, expectativas e como o Jerj beneficiará jovens atletas e a comunidade escolar em geral. Os encontros foram comandados por João Lucas Orsay, coordenador da competição.
“Foi muito importante levarmos os seminários para o interior para reafirmar o compromisso da Secretaria de Esporte e Lazer com a participação integral dos 92 municípios no Jerj, um projeto que é tão significativo para o esporte e para o estado. Sabemos que há muitos talentos para serem descobertos e que precisam ser valorizados”, disse João Lucas.
Organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e em parceria com a Federação de Esportes Estudantis do Rio de Janeiro (FEERJ), os Jogos Escolares do Rio de Janeiro visam aumentar a participação dos estudantes de todas as instituições de ensino, públicas e privadas, em atividades esportivas, além de promover uma ampla mobilização da comunidade estudantil em torno do esporte.
O evento contempla 20 modalidades esportivas. Além de troféus e medalhas, os vencedores ganham a oportunidade de representar o Rio de Janeiro no Jebs, organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), e nos Jogos da Juventude, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O projeto não tem custo para as escolas e os alunos recebem um kit participante cedido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, que também presta apoio logístico.
O post Célio de Barros vai sediar último Seminário para divulgar os Jogos Escolares do Rio de Janeiro apareceu primeiro em Sportbuzz.