
Depois de conquistar o público com sua atuação em Vai na Fé (2023) e No Rancho Fundo (2024), Clara Moneke está pronta para um novo desafio na carreira: interpretar Leona, sua primeira protagonista em uma novela. A atriz dará vida à personagem principal de Dona de Mim, trama de Rosane Svartman que substituirá Volta por Cima.
“Rosane conversa muito bem com a realidade. A Leona é mais uma dessas personagens icônicas, muito brasileiras e verdadeiras. Além de batalhadora, é uma mulher que pensa muito à frente do tempo dela. Está sendo muito bonito contar essa história”, afirmou Clara Moneke ao O Globo.
A atriz da Globo define sua personagem como uma “trambiqueira do bem”. Segundo ela, a Leona não tinha a intenção de se tornar babá — a função surge por acaso, como resultado de mais uma de suas traquinagens. “É um trambique positivo, do bem. Ela chega à casa da família Boaz e lá encontra um novo sentido para tudo, principalmente por causa da Sofia (Elis Cabral). A questão da adoção também vai vir muito forte na trama”, disse.
A novela terá múltiplos núcleos e representações culturais diversas. “Transitamos desde o rap até o forró. Eu mesma frequento a feira de São Cristóvão, que é um ponto de encontro para vários personagens. A novela vai ter essa mistura bonita de ritmos, histórias e realidades”, adiantou.
Ao ser questionada se sente medo por assumir um papel de tanto destaque após o sucesso anterior, Clara Moneke foi enfática. “Quem tem santo não tem medo. Eu sou muito positiva — às vezes até demais. Mas acredito muito no que é real. O sucesso é real, tanto na minha vida quanto nas coisas que eu faço. Sei que sou um sucesso”, disse. “A Rosane é um fenômeno. O Allan [Fiterman, diretor artístico] é um gênio. Não tem para onde ir: estamos cercados de talento e verdade”, contou.
The post Nova novela da Globo terá Clara Moneke como trambiqueira do bem appeared first on TV Pop.