| Foto:
Divulgação/Instagram – Vitória FC
A preparação do Vitória para o início da Copa Espírito Santo – prevista para começar no dia 19 de abril – está a todo vapor e o objetivo do clube é conquistar o título para voltar à Série D em 2026.Para isso, o time de Bento Ferreira manteve o técnico Rafael Soriano, mas fez modificações no elenco semifinalista da última edição do Capixabão. Foram oito saídas e duas contratações. Caio Ferraz, Geisandro, Alex, Wendson, Giovanni, Edinho, Thiaguinho e Rodriguinho deixaram o grupo, enquanto Roberto Júnior e Pepeu chegaram.Soriano falou sobre a sequência no trabalho e a meta na competição. “A continuidade se deu até por uma situação de gratidão ao Vitória. Eu já tinha outra situação encaminhada desde quando vim para o Vitória, mas, no momento em que a diretoria sinaliza com a continuidade do trabalho, eu me sentia na obrigação de dar um retorno por tudo que essa diretoria fez por mim desde a minha chegada. “E por acreditar que a manutenção do trabalho era o melhor para o clube, para a gente tentar buscar a tão sonhada vaga novamente em uma competição nacional, através da Copa Espírito Santo”, disse. O treinador avaliou a dificuldade da competição, que terá quase todos os participantes da última edição da Série A capixaba, com exceção de Nova Venécia e Jaguaré, e adição de Serra, Linhares e Sport. “Sabemos da dificuldade e do investimento de outras equipes — Rio Branco e Porto disputando a competição nacional simultaneamente, outras equipes se reforçando —, vai ser um outro estadual, vamos dizer assim, né, já que as equipes mantiveram seus elencos. Mas o Vitória vem para buscar o título, vem para buscar uma vaga novamente numa Série D, que é o que o clube tanto almeja”, contou.
Abuda é o capitão do Vitória e vai continuar no elenco para a Copa ES.
| Foto:
Clara Fafá/Vitória
Abuda, capitão e experiente jogador do Vitória, falou sobre a expectativa para mais um campeonato que se inicia.“As expectativas são as melhores possíveis. A preparação tem sido intensa nesta semana, com foco em fazer uma boa estreia e seguir firme rumo à final, que é o nosso maior objetivo”.Com relação às mudanças de uma competição para outra, o zagueiro citou a postura dos jogadores. “O que muda, acredito, é um pouco mais na entrega. A gente precisa se doar mais dentro de campo, algo que faltou na última partida em casa”, avaliou.A primeira partida do Vitória está prevista para acontecer no dia 20 de abril, contra o Vilavelhense.Movimentações do Vitória Saídas • Caio (lateral-direito);• Geisandro (lateral-esquerdo);• Alex (zagueiro);• Rodriguinho (meia);• Thiaguinho (atacante);• Wendson (atacante);• Giovanni (atacante);• Edinho (atacante).Chegadas• Roberto Júnior (zagueiro);• Pepeu (meia-atacante).Rio Branco contrata atacante ex-CruzeiroAtual campeão capixaba, o Rio Branco anunciou ontem mais um reforço para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.
Vitor Leque foi anunciado.
| Foto:
Divulgação/Rio Branco
O novo nome é o atacante Vitor Leque, de 24 anos, com passagens por Cruzeiro, Atlético/GO e CSA-AL. O jogador já assinou contrato com o clube capa-preta e deve se apresentar nos próximos dias para se juntar ao elenco.Revelado nas categorias de base do Internacional e com passagem marcante pelo Atlético/GO, Vitor Leque ganhou destaque nacional aos 20 anos, quando atuou pelo Cruzeiro na Série B de 2021, marcando dois gols e dando quatro assistências. Depois disso, foi emprestado para Juventude/RS, Botafogo-SP e Remo. Em 2024, após encerrar o vínculo com o Cruzeiro, disputou o Campeonato Catarinense pelo Joinville e, em seguida, defendeu o CSA-AL na Série C.O Rio Branco está em ritmo intenso de preparação para duas competições: a Série D do Brasileirão e a Copa Espírito Santo. No torneio nacional, o clube está no Grupo A6, ao lado de Portuguesa-SP, Água Santa-SP, Nova Iguaçu-RJ, Maricá-RJ, Boavista-RJ, Pouso Alegre-MG e Porto Vitória. A estreia está marcada para o fim de semana dos dias 19 e 20 de abril, fora de casa, contra o Maricá.