Neste domingo, 13, Carlos Alcaraz conquistou o título do ATP de Monte Carlo, o segundo na temporada e o 18º da sua carreira. O espanhol venceu Lorenzo Musetti na final, de virada, com direito a um “pneu” no último set. As parciais foram 3/6, 6/1 e 6/0.
Com o resultado, Alcaraz assume a segunda colocação no Live Ranking da ATP, ultrapassando Alexander Zverev. Apesar da derrota, o italiano Musetti também celebra: ele alcança o melhor ranking da carreira, aparecendo na 11ª posição.
1º set
Alcaraz começou o jogo quebrando o saque de Musetti, animando seus torcedores com a possibilidade de uma partida tranquila. No entanto, no game seguinte, o italiano devolveu a quebra, confirmou seu serviço e, na sequência, quebrou o espanhol novamente, abrindo 3/1 no placar.
Ver essa foto no Instagram
Musetti manteve o ritmo e confirmou mais um saque, ampliando a vantagem para 4/1. A partir daí, o set seguiu sem novas quebras, com o italiano administrando bem a liderança. Assim, fechou a parcial em 6/3, em 43 minutos.
2º set
Alcaraz começou o segundo set com tudo, quebrando o saque de Musetti duas vezes consecutivas e abrindo 5/0 com facilidade. O italiano ainda conseguiu confirmar seu serviço, evitando o “pneu”, mas o espanhol sacou em seguida para fechar o set e empatou a partida. A parcial foi encerrada em 6/1, em 37 minutos.
3º set
No terceiro set, Musetti não teve forças para evitar o “pneu”. Sentindo uma lesão, o italiano precisou de atendimento médico duas vezes durante a parcial. No entanto, não conseguiu se recuperar e se tornou uma presa fácil para Alcaraz, que venceu com tranquilidade por 6/0, em apenas 28 minutos.
Próximo desafio de Alcaraz
O novo número 2 do mundo agora se prepara para disputar, em casa, o ATP 500 de Barcelona, entre os dias 14 e 20 de abril. Na sequência, Alcaraz participa do Masters 1000 de Madrid. O espanhol já conquistou ambos os torneios anteriormente e buscará somar mais pontos no ranking para se aproximar de Jannik Sinner, atual número 1 da ATP.
O post Alcaraz vira e conquista o ATP de Monte Carlo apareceu primeiro em Sportbuzz.