Após 48 horas de desaparecimento, força-tarefa segue na busca por recém-nascida sequestrada em Alagoas


Ana Beatriz Silva de Oliveira foi sequestrada no município de Novo Lino, às 6h15 de sexta-feira (11). Alerta Amber sobre desaparecimento da recém-nascida Ana Beatriz Silva de Oliveira, de AL
Reprodução/Alerta Amber
Uma força-tarefa segue na busca da recém-nascida Ana Beatriz Silva de Oliveira, sequestrada no município de Novo Lino, no interior de Alagoas, na manhã de sexta-feira (11).
Para atuar no encontro da criança, a polícia acionou o Amber Alert. Esta ferramenta de buscas começou a ser utilizada no Brasil em agosto de 2023 após a Meta e o Ministério da Justiça fecharem uma parceria. A Meta é a empresa dona do Facebook, do Instagram e do WhatsApp.
Criminosos ameaçaram atirar se a mãe não entregasse a filha
Recém-nascida é sequestrada em Novo Lino; um suspeito foi preso em PE
A recém-nascida Ana Beatriz foi arrancada dos braços da mãe em um ponto de ônibus em Novo Lino por uma mulher e três homens que chegaram ao local em um carro modelo Classic, de cor preta. Um suspeito foi preso na cidade de Vitória de Santo Antão, no interior de Pernambuco, mas foi liberado após prestar esclarecimentos à polícia.
Em depoimento, a mãe da menina contou que estava com a caçula e o filho de cinco anos no ponto à espera do ônibus escolar para o menino, quando os criminosos chegaram de carro, ameaçaram atirar e levaram a bebê.
“O carro foi parando aos poucos, abaixou o vidro e o cara já apontou a arma. Eu vi, eu ia correr, [mas um homem disse] ‘se você correr, eu atiro’. Eu ia correr, mas uma mulher disse ‘não corra não’. Foi na hora que os dois caras desceram e pegaram a menina à força de mim. Eu não ia dar, podia atirar em mim, eu não ia dar”, disse Eduarda Silva de Oliveira.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.