Craque Neto assume vício e se emociona ao contar história de superação

Foto de Craque Neto

Ex-fumante e hoje crítico ferrenho do tabagismo, Craque Neto relembrou sua jornada para abandonar o vício em cigarro. Em conversa com o Melhor da Tarde, o apresentador de Os Donos da Bola falou abertamente sobre o episódio que mudou sua vida.

“Faz 20 anos que parei de fumar. Fumava um maço por dia. Comecei porque era jovem, achava legal. Mas hoje nem sei dizer por que comecei”, confessou Craque Neto. A decisão de largar o vício veio após a morte de um amigo próximo, vítima de câncer de faringe causado pelo cigarro. “Jogávamos truco toda segunda-feira. Um dia, o filho do Edmur, lá da minha cidade, Santo Antônio de Posse, apareceu com câncer”, contou.

O apresentador detalhou que o médico foi honesto com o paciente. “O médico deu para ele cinco anos de vida se parasse de fumar — ou um ano, se continuasse. Ele escolheu continuar. Morreu em um mês. Isso mexeu muito comigo”, disse Craque Neto.

O ex-jogador contou que tomou a decisão definitiva em casa, em um momento marcante. “Fui no quarto do meu filho, peguei o maço de cigarro que estava terminando, abri a janela e joguei fora, no vizinho. Nunca mais fumei. Sabe por quê? Porque eu queria ver meus filhos crescerem”, disse.

Craque Neto refletiu sobre os impactos do cigarro durante a conversa com Catia Fonseca. “Quem quiser fumar, fuma. Quem quiser beber, bebe, como diria Zeca Pagodinho. Mas, a cada cigarro, você deixa de ver o sol, de ver seu filho, de viver. A cada cigarro é um dia a menos de vida”, afirmou.

The post Craque Neto assume vício e se emociona ao contar história de superação appeared first on TV Pop.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.