Neste domingo, 13, Fluminense vence o Santos por 1 a 0, com gol nos acréscimos marcado por Samuel Xavier, no Maracanã, pela terceira rodada do Brasileirão. A partida marcou o retorno de Neymar aos gramados após mais de um mês. O camisa 10 entrou no intervalo, mas pouco contribuiu, e o Tricolor prevaleceu, mantendo o 100% de aproveitamento de Renato Gaúcho no comando da equipe.
Com o resultado, o Fluminense ocupa a 5ª posição, com seis pontos. Já o Santos segue sem vencer no Campeonato Brasileiro e está em 18º lugar, com apenas dois pontos. Agora, as duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 16. O Tricolor enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, às 19h30. Já o Peixe recebe o Atlético-MG na Vila Belmiro, às 21h30.
Ver essa foto no Instagram
1º tempo
O primeiro tempo no Maracanã não foi dos melhores. O Fluminense, jogando em casa, foi superior: teve mais posse de bola (56%), mais finalizações (9 a 2) e trocou mais passes (261 a 191). Apesar do domínio, pouco ameaçou o goleiro Gabriel Brazão, criando apenas uma chance clara com Germán Cano já nos minutos finais. O Santos, por sua vez, teve dificuldades ofensivas, não criou oportunidades e foi presa fácil para o esquema defensivo montado por Renato Gaúcho. Assim, a etapa inicial terminou com apenas uma finalização certa.
2º tempo
Na volta para o segundo tempo, uma surpresa: Neymar entrou em campo. A expectativa era de que o craque jogasse apenas 30 minutos, mas, diante dos problemas ofensivos do Santos, o camisa 10 foi acionado antes. No entanto, o jogo seguiu truncado, com poucas finalizações e pouca objetividade. O Fluminense continuou controlando a posse de bola (60%), mas também sem muita efetividade.
Neymar acertou nove dos 13 passes que tentou, sofreu cinco faltas, teve 10 perdas de posse, participou de 28 ações com bola e finalizou uma vez no gol. Muito marcado, porém, não conseguiu fazer a diferença nem melhorar o desempenho do Santos.
No entanto, no último lance do jogo, aos 50 minutos do segundo tempo, Samuel Xavier arriscou de fora da área, a bola desviou em Zé Ivaldo e tirou qualquer chance de defesa do goleiro santista, abrindo o placar e dando números finais à partida: 1 a 0.
O post Na volta de Neymar, Fluminense bate o Santos no Maracanã apareceu primeiro em Sportbuzz.