Morre Edivaldo Ribeiro, apresentador que fez a Record dar 50 pontos de Ibope

Foto de Edivaldo Ribeiro

O jornalista e radialista Edivaldo Ribeiro morreu neste domingo (13), em Cuiabá, no Mato Grosso, aos 82 anos, em decorrência de um câncer no pulmão. Natural de Santo Anastácio, no interior do Estado de São Paulo, o jornalista iniciou a carreira no interior do Paraná e construiu trajetória marcante no jornalismo mato-grossense. O apresentador esteve a frente do jornalístico Cadeia Neles, exibido pela TV Vila Real, afiliada da Record, durante 7 anos — ele se afastou da atração em 2022 para tratar sua doença, mas seguia como contratado da emissora.

O comunicador se consolidou como uma das principais vozes do jornalismo local. Sob o seu comando, o Cadeia Neles virou o campeão de audiência da Record em todo o país: a atração chegou a ter média de 36 pontos em uma das pesquisas feitas pelo Ibope em Cuiabá, com picos de 50 em pleno horário do almoço. A trajetória de Edvaldo Ribeiro na capital do Mato Grosso foi iniciada em 1976, se mudou para Cuiabá e construiu grande parte da carreira.

Começou na Rádio A Voz do Oeste e logo migrou para a televisão, atuando em programas esportivos. Também foi âncora na TV Brasil Oeste e na TV Gazeta, onde apresentou os programas Revista da Manhã e O Povo Reclama. No rádio, deixou sua marca em emissoras como Cultura, Cidade FM e CBN Cuiabá. Edivaldo Ribeiro também foi fundador do portal O Bom da Notícia, voltado à cobertura política regional.

Em nota, a TV Vila Real lamentou a morte do jornalista. “É com imensa tristeza que a TV Vila Real comunica o falecimento do jornalista e apresentador Edivaldo Ribeiro, neste domingo (13), em Cuiabá. A TV Vila Real foi sua casa por muitos anos. Aqui, Edivaldo construiu amizades, fez escola, deixou um legado de ética, coragem e paixão pelo ofício. Somos gratos por tudo que ele representou — para nós, para o público e para a imprensa de Mato Grosso”, declarou a emissora.

A morte do jornalista também gerou comoção entre autoridades. Em nota, o governador Mauro Mendes (União Brasil) e a primeira-dama Virginia Mendes lamentaram a perda. “Recebemos há pouco a notícia do falecimento do jornalista Edivaldo Ribeiro, um ícone da comunicação mato-grossense. Sabemos da dor desse momento e pedimos que Deus, com sua misericórdia, seja o amparo para a família e os amigos diante dessa irreparável perda”, disseram.

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PSDB), também prestou homenagem, acompanhado da primeira-dama Samantha Iris e da secretária de Comunicação, Ana Karla Costa. “Sua trajetória será sempre lembrada com respeito, gratidão e admiração. Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte o coração da família e dos que conviviam com jornalista Edivaldo Ribeiro”, declarou.

O presidente do Grupo Gazeta de Comunicação, João Dorileo Leal, lamentou a morte do jornalista. “O Edivaldo é gigante em todos os sentidos. Um jornalista excepcional, extraordinário, um dos melhores narradores esportivos do Brasil. Um ser humano incrível. Perdemos, além de tudo isso, um homem de coragem e lealdade. É uma pena. É um momento de dor e de saudade”, declarou.

The post Morre Edivaldo Ribeiro, apresentador que fez a Record dar 50 pontos de Ibope appeared first on TV Pop.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.