Traficantes atiram contra fiéis e matam mulher em igreja no RJ

Sebastiana Luiz morreu enquanto estava em um culto após ser confundida com milicianoReprodução/Facebook

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga a morte de Sebastiana Luiz da Silva, de 57 anos, baleada enquanto participava de uma oração com fiéis de uma igreja evangélica no bairro Babi, em Belford Roxo, na noite de domingo (13). Segundo testemunhas, traficantes teriam confundido os religiosos com integrantes de uma milícia rival.

O grupo estava reunido em um culto ao ar livre, quando criminosos da Comunidade do Sapo, que fica nas imediações, passaram a monitorar a movimentação. Ainda de acordo com relatos, os traficantes desconfiaram da roupa dos fiéis e, acreditando se tratar de milicianos, foram até o local da oração.

Assustadas com a chegada dos homens armados, as pessoas que participavam do culto correram. Sebastiana ainda tentou se proteger, mas acabou sendo atingida por disparos. Ela foi socorrida e levada ao Hospital Municipal de Belford Roxo, mas não resistiu aos ferimentos.

Nas redes sociais, familiares e amigos expressaram dor e incredulidade com a tragédia. “Não acredito que isso aconteceu com você, irmã”, escreveu uma amiga. “Sem palavras… estou à beira de um colapso”, lamentou outra pessoa próxima da vítima.

O velório de Sebastiana está marcado para esta segunda-feira (14), às 15h30, no Memorial do Rio, em Cordovil, Zona Norte do Rio.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.