

Dragão azul foi encontrado morto em praia no Brasil – Foto: Divulgação/Metrópoles/ND
Um dragão azul (Glaucus atlanticus), foi encontrado morto na praia de Peruíbe, no litoral de São Paulo, no domingo (6). O animal raro foi localizado pela bióloga e pesquisadora Gemany Caetano.
A lesma-do-mar vive em mar aberto e encontrar o animal na praia pode ser considerado raro. Segundo a bióloga, o animal pode ter aparecido em virtude das correntezas marinhas e ventos fortes.
Sobre o dragão azul
Minúsculo, porém mortal, além do veneno o dragão azul possui cores muito chamativas e aparência exuberante. O tamanho dele varia de 2 a 4 cm.
A lesma-do-mar pertence à espécie Glaucus atlanticus, vive nos níveis médios da água do mar e frequentemente é encontrada nos oceanos.
A presença desses animais em praias é rara. Quanto ao veneno, o ideal é lavar a região afetada o mais rápido possível com vinagre.

Dragão azul é um animal extremamente venenoso – Foto: Internet/Reprodução/ND
O animal raro come outras criaturas venenosas, como as caravelas-portuguesas, e absorvem essas toxinas, liberando-as na epiderme.
Ao morder uma pessoa ou animal, as toxinas têm impacto direto no sistema nervoso, na função cardíaca e nas células da pele, podendo ser fatais.