A pressão em Pedro Caixinha atingiu seu ápice. O treinador vive o momento mais delicado desde que assumiu o comando do Santos. A equipe tem apenas um empate e duas derrotas nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. No entanto, o aniversário de 113 anos do clube, comemorado nesta segunda-feira, 14, garantiu um respiro ao treinador.
Na data comemorativa, para tentar suavizar o clima, a diretoria alvinegra apostou em uma “agenda positiva”: organizou uma missa comemorativa, lançou o segundo uniforme da temporada e estuda iniciar a campanha de arrecadação de recursos para as obras da Nova Vila Belmiro.
Apesar disso, o futuro de Caixinha deverá ser tema de questionamentos ao presidente Marcelo Teixeira durante as comemorações. Porém, o desejo de evitar uma crise no dia do aniversário do clube pode adiar decisões mais drásticas, mas a insatisfação da torcida é evidente.
Ver essa foto no Instagram
A permanência de Caixinha tem sido questionada desde a derrota para o Vasco na estreia do Brasileirão. O empate com o Bahia na rodada seguinte gerou críticas internas, principalmente pela repetição da escalação inicial. Ainda assim, os dirigentes enxergaram como sinal de reação a atuação mais aguerrida do segundo tempo, quando o time chegou a virar o placar.
No entanto, a atuação diante do Fluminense, mesmo com Neymar em campo, gerou duras críticas ao treinador. Caixinha admitiu que o Santos falhou em executar, em campo, o que foi trabalhado nos treinos ao longo da semana.
Próximos desafios do Santos
O Santos segue em busca da sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. O Peixe enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira, dia 16, às 21h30, na Vila Belmiro. A equipe contará com Neymar, que atuou durante todo o segundo tempo no Maracanã e deve receber mais minutos no “Alçapão”. Um triunfo pode aliviar a pressão e garantir uma sobrevida ao técnico Pedro Caixinha — pelo menos até o clássico contra o São Paulo, no domingo, dia 20, no MorumBis.
Atualmente, o Santos ocupa a 18ª colocação na tabela, com apenas um ponto conquistado, à frente apenas de Vitória e Sport.
O post Caixinha segue no Santos por causa do aniversário do clube; entenda apareceu primeiro em Sportbuzz.