Demitido até da RedeTV!, Geraldo Luís faz apelo e diz que a TV aberta vai morrer

Foto de Geraldo Luís

Demitido da RedeTV! depois de fracassar na emissora, o apresentador Geraldo Luís criticou o atual momento das principais redes de televisão do país. Em entrevista concedida ao Programa Flávio Ricco, o jornalista, que contra sua vontade está afastado das telinhas, acredita que “a televisão aberta está na UTI”, dizendo que os canais estão apenas apostando em formatos prontos.

“Essa televisão aberta de hoje está na UTI, não tem mais diretores, não tem mais redatores, não tem mais gente que pensa na televisão”, criticou ele, pontuando que não existem mais criadores e só se aposta em formatos importados. “Hoje nós não temos mais pensadores, não temos mais criadores, nada contra, existem alguns formatos interessantes, temos que aceitar, mas só formato? A televisão aberta no Brasil é feita para brasileiros. Quem é que assiste a televisão aberta? É a massa”, lamentou ele, que ainda não recebeu convites de outras emissoras.

Antes de deixar o canal criado por Amilcare Dallevo Jr. e Marcelo de Carvalho, Geraldo Luís fez um longo desabafo e reclamou da estrutura limitada disponível para os seus programas. De acordo com ele, apesar do baixo orçamento, a produção de seu programa dominical fez o máximo possível para garantir a qualidade do projeto. Desesperado, ele chegou a citar que o cenário do Geral do Povo era extremamente simples, “quase de papelão”, remetendo à essência antiga e mais genuína da televisão.

“Tentamos, sim, bravamente, na guerra dos domingos. E não é pra qualquer um. E a RedeTV! topou. Falou: ‘Vamos lá’. Domingo não é pra amador. Mas eu sou um piloto de guerra. Não tenho medo. E a RedeTV! veio comigo corajosamente. Um cenário simples, quase que um cenário de papelão. Lindo. Do jeito que eu gosto. Que remetia à televisão quando era na sua essência, na veia, aos domingos”, concluiu Geraldo Luís.

The post Demitido até da RedeTV!, Geraldo Luís faz apelo e diz que a TV aberta vai morrer appeared first on TV Pop.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.