Após mãe mudar versão sobre sequestro, polícia não descarta morte de recém-nascida e faz buscas pelo corpo no interior de AL


Inicialmente a mãe da criança chegou a afirmar que criança foi levada por sequestrados em um carro, mas mudou depoimento. Ana Beatriz desapareceu quando tinha 15 dias de nascida. Buscas pelo corpo da bebê recém-nascida em Alagoas
Anna Cláudia Almeida/TV Gazeta
Uma operação foi montada nesta segunda-feira (14) para encontrar a bebê Ana Beatriz, que teria sido sequestrada com apenas 15 dias de vida, no interior de Alagoas. O direcionamento das buscas mudou depois que a mãe da recém-nascida disse que não houve sequestro. A Polícia Civil acredita que a menina pode estar morta.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 AL no WhatsApp
O Grupo Tático da Polícia Civil e equipes do Corpo de Bombeiro participam das buscas no perímetro próximo à residência da família na tentativa de encontrar o corpo da criança. A indicação é que as buscas sejam feitas em cisternas e até em latas de lixos.
Eduarda Silva de Oliveira, de 22 anos, mudou a versão do ocorrido durante depoimento prestado à Polícia Civil. Na versão inicial, Eduarda informou que estava com a filha e outro filho, de cinco anos, esperando o ônibus escolar quando supostos criminosos chegaram em um carro de modelo Classic e de cor preta.
De acordo com ela, os criminosos teriam pego na última sexta-feira (11) a menina à força da mãe e fugido em direção ao estado de Pernambuco. Eduarda prestou depoimento novamente na delegacia da cidade nesta segunda-feira (14).
LEIA TAMBÉM:
Homens armados abordam mãe e sequestram recém-nascida; ‘Eu não ia dar não, eles iam atirar’, diz
Suspeito de sequestrar recém-nascida é liberado após prestar depoimento à polícia
Mãe da bebê sequestrada muda versão sobre caso: ‘Não existiu carro, nem pessoas’, diz delegado
As forças policiais de Alagoas e Pernambuco se mobilizaram e encontraram um carro com as características parecidas com as que a mãe informou em Vitória de Santo Antão, interior pernambucano.
Nesse carro, os policiais encontraram três placas de veículos diferentes. O motorista, que foi preso por suspeito de envolvimento no crime, informou que era despachante do Detran e, por isso, estava com as placas. Ele conseguiu provar que esteve nos locais informados à polícia e foi liberado após prestar depoimento. O carro ficou apreendido para a realização da perícia.
Ana Beatriz Silva de Oliveira tinha 15 dias de nascida
Arquivo Pessoal
Grupo Tático da PC e Bombeiros participaram das buscas
Anna Cláudia Almeida/TV Gazeta
Recém-nascida é sequestrada em Novo Lino; um suspeito foi preso em PE
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.