
Ana Maria Braga revelou que o cigarro é o maior arrependimento da sua trajetória. A apresentadora da Globo afirmou que, se pudesse voltar no tempo, não teria adquirido esse hábito, priorizando mais sua saúde e bem-estar. “Sabe uma coisa que acho que não teria feito? Eu não teria fumado ao longo da minha vida”, contou.
“Eu teria cuidado mais de mim, do meu organismo”, declarou. Ana Maria Braga enfrentou quatro diagnósticos de câncer ao longo dos anos. A primeira foi em 1991, quando teve câncer de pele, em decorrência da intensa exposição solar que pegou quando morou na Itália. Dez anos depois, teve outro diagnóstico: câncer no reto e na virilha. O quadro a fez se afastar da televisão temporariamente. “Eu nunca deixei de acreditar e sabia que eu ia sair delas. E estou aqui até hoje (risos). Então… Mas eu não teria fumado”, ela acrescentou.
Em 2015, Ana Maria Braga enfrentou um câncer no pulmão. Na ocasião, decidiu parar de fumar, hábito que mantinha havia anos. “Eu precisei de ajuda, não sou de ferro, tenho problemas como qualquer um. Tomei remédio para parar de fumar, uso adesivos. Me maltratei muito. É um preço que eu pago”, confessou. Em 2020, o câncer de pulmão retornou e se espalhou para outras partes do corpo. Ela então teve de ser operada mais uma vez e passou por radioterapia e imunoterapia.
Ana Maria Braga comentou sobre o sucesso e a influência que exerce. “Esse negócio [sucesso] é uma coisa bem relativa. Eu me sinto, sim, com uma possibilidade com o veículo que tenho a oportunidade de… A Rede Globo me dá [a oportunidade], de estar de frente com um monte de gente todo dia, acho que faço bem o meu ofício, né? E gosto muito disso que faço”, disse ela.
The post Ana Maria Braga atribui maior arrependimento da vida a vício mortal appeared first on TV Pop.