Bia Haddad leva pneu e é eliminada em estreia do WTA de Stuttgart

Bia Haddad Maia, tenista brasileira

Vivendo um início de temporada difícil, a brasileira Bia Haddad Maia, atualmente número 17 do ranking da WTA, voltou a ser derrotada nesta terça-feira (15) e aumentou para nove o número de derrotas consecutivas em 2025. A ex-top 10 caiu na estreia do WTA 500 de Stuttgart, na Alemanha, ao ser superada por Emma Navarro (11ª do mundo) em sets diretos: 6/3 e 6/0, em apenas 1h17 de partida.

Classificada às oitavas de final, Emma Navarro enfrentará a letã Jelena Ostapenko (24ª do ranking). Já Bia Haddad embarca para Madri, onde disputará o WTA 1000 e defenderá pontos importantes, após ter alcançado as quartas de final em 2024.

Navarro domina e impõe ritmo forte contra Bia Haddad

O primeiro set começou com equilíbrio, com ambas as tenistas salvando os primeiros três break points que enfrentaram. No entanto, a consistência de Navarro prevaleceu na reta final. A norte-americana venceu 12 dos últimos 13 pontos da parcial e fechou em 6/3, em 48 minutos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

No segundo set, o cenário foi ainda mais desfavorável para a brasileira. Com queda acentuada no rendimento do saque e cometendo erros não forçados, Bia viu Navarro abrir rapidamente 4/0 após vencer 16 dos primeiros 17 pontos do set. A brasileira ainda teve um game point no quinto game, mas não conseguiu confirmar. Com tranquilidade, Navarro selou a vitória aplicando um “pneu” — Bia venceu apenas cinco pontos em toda a parcial. Esta foi a segunda vitória da americana em quatro confrontos com a brasileira, e sua estreia no torneio de Stuttgart.


O post Bia Haddad leva pneu e é eliminada em estreia do WTA de Stuttgart apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.