Flamengo atropela o Juventude e assume liderança do Brasileirão

Flamengo goleira o Juventude no Maracanã

Nesta quarta-feira, 16, o Flamengo não tomou conhecimento do Juventude e aplicou um sonoro 6 a 0 no Maracanã. Os gols da partida foram marcados por Erick Pulgar, Gonzalo Plata, Danilo, Giorgian De Arrascaeta e Pedro (duas vezes). Com o resultado, o Rubro-Negro assumiu a liderança do Brasileirão, com a mesma pontuação do Palmeiras, mas à frente no saldo de gols.

Agora, a equipe volta a campo contra o Vasco, no Maracanã, mas como visitante, no sábado, 19, às 18h30. Por outro lado, o Juventude enfrenta o Mirassol, no Alfredo Jaconi, no domingo, 20, às 11h.

1º tempo

O Flamengo sobrou no primeiro tempo e, com justiça, saiu com 3 a 0 no placar. Foram 66% de posse de bola, com 91% de precisão nos passes, quatro grandes chances criadas e dez finalizações. O Rubro-Negro teve controle total da primeira etapa e quase não sofreu — foi apenas uma finalização no gol de Rossi.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Aos 12 minutos, Arrascaeta cobrou falta na cabeça de Pulgar, que abriu o placar: 1 a 0. Aos 17, Michael puxou contra-ataque e encontrou Gerson. O camisa 8 deu um lindo passe para Gonzalo Plata, que invadiu a área e ampliou: 2 a 0.

Aos 21, Arrascaeta novamente cobrou falta na cabeça — desta vez, de Danilo. O zagueiro fez o 3 a 0, marcando seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. O Flamengo manteve o controle e trabalhou a bola até o fim da etapa.

2º tempo

“Vira três, termina seis” — como no dito popular, assim aconteceu no Maracanã. Em mais um tempo de domínio, o Flamengo teve 70% de posse de bola e oito finalizações contra apenas uma do Juventude. Dessa forma, o Rubro-Negro construiu uma goleada histórica.

Aos 10 minutos, Michael tocou para Arrascaeta na área. O camisa 14 dominou e finalizou com muita velocidade, ampliando o placar: 4 a 0. Dois minutos depois, Pedro entrou em campo, ganhando mais minutos no seu retorno aos gramados — e brilhou.

Aos 25, após 227 dias, Pedro voltou a marcar. Wesley cruzou na medida, e o camisa 9 acertou uma bela cabeçada para fazer o 5 a 0. Pouco depois, aos 32, ele invadiu a área, driblou dois jogadores do Juventude e sofreu pênalti. Na cobrança, bateu mal, mas aproveitou o rebote para dar números finais ao confronto: 6 a 0.


 

O post Flamengo atropela o Juventude e assume liderança do Brasileirão apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.