Em meio as comemorações dos 40 anos de existência, a Rede Bahia lança a “UNA – Casa de Criadores”, um novo braço de negócios que vai conectar as marcas com talentos regionais. O lançamento aconteceu em um evento em Salvador, na manhã desta quinta-feira (24).

Rebecca Lyrio, Jéssica Senra, Val Benvindo e Marcos Machado.
Foto: Lucas Mascarenhas/Ibahia
Com a UNA, a Rede Bahia – maior grupo de comunicação do Norte e Nordeste – entra de vez na era da “Creator Economy”, que já movimenta bilhões em economia mundial. O objetivo da novidade é estreitar as relações entre as marcas e as pessoas, criando um espaço multiplataforma impulsionado para chegar até o consumidor final. A UNA nasce como um ecossistema completo, desenvolvendo projetos estratégicos multiplataforma.
“A UNA é a nossa casa de criadores. Ela é um reflexo dos próximos 40 anos da Rede Bahia. Agora que a gente falou de rebranding, falamos desse novo momento e ela faz parte dessa nova unidade de negócio. A Rede Bahia entendeu a importância da gente conectar os nossos talentos com o mercado nacional. E quem melhor do que nós para podermos olhar para esse novo braço de negócio e construirmos esse nosso legado. Então a Una surge para poder trazer visibilidade para Bahia, reforçar essa visibilidade com os nossos talentos internos e também com o casting, com algumas personalidades de fora”, explica Rebecca Lyrio, gerente de Estratégia e Produtos Digitais da Rede Bahia, em entrevista ao Ibahia.

Foto: Divulgação
A iniciativa aposta em uma narrativa orientada por dados e presença multiplataforma para impulsionar resultados e relevância para marcas. Entre os produtos oferecidos pela UNA estão campanhas 360°, videocasts, minisséries documentais, branded content, presença em loja, ações editoriais, lives e eventos, sempre com foco em resultado, impacto e relevância cultural.
Marcos Machado, presidente da Rede Bahia, destacou a renovação da empresa em meio às comemorações pelas quatro décadas. “Aqui estamos, celebrando os 40 anos da Rede Bahia… mas mais do que simplesmente comemorar e nos orgulhar da história, da trajetória desses 40 anos, com tanta conexão com o povo baiano, sendo a maior empresa de comunicação da Bahia, com tantas histórias contadas, com tanta importância na informação e entretenimento do povo baiano, então é uma comemoração hoje pro mercado.”, disse ao Ibahia.

Foto: Divulgação
“Mas mais do que isso: é reafirmar o nosso compromisso com o futuro. Pra isso, tamos aqui trazendo um download do SXSW, um evento mais importante do nosso meio de mídia e comunicação, que acontece nos Estados Unidos, vamos falar um pouco sobre ele. E também uma novidade: lançando a UNA – Casa de criadores, uma agência genuinamente baiana de marketing de influência e que a gente espera realmente ter uma relevância e ajudar a conectar os criadores com as marcas e o público em geral, sendo um novo negócio para a Rede Bahia. Estamos muito otimistas”, completou Marcos.
Casting
A UNA já estreia com força. Seu portfólio inclui nomes de destaque como Jéssica Senra, uma das principais referências do jornalismo e da influência digital na Bahia. Também integra o time Val Benvindo, comunicadora experiente, apresentadora e consultora em diversidade racial.
O casting reúne ainda grandes profissionais da Rede Bahia, como Juliana Cavalcante, Peu Martins, Dalton Soares, Michely Santana, Danilo Ribeiro e Fábio Cota.