Swiatek crava virada e se vinga de Eala no Madrid Open

Swiatek vence Eala no Madrid Open.

Nesta quinta-feira, 24, Alex Eala e Iga Swiatek se enfrentaram na segunda rodada do Madrid Open. Com o placar final de 2 sets a 1 (parciais de 4/6, 6/4 e 6/2), a ex-líder do ranking conseguiu se vingar, de virada, da jovem de 19 anos e avançou na competição espanhola.

A número 72 do mundo indicou, inicialmente, que Iga não teria muitas chances de revanche. Eala quebrou logo no primeiro game e depois, novamente, para abrir 5/2. Iga se mostrou vulnerável diante da filipina, precisando quase sempre do segundo saque para iniciar os rallys.

Ainda assim, a polonesa devolveu a conversão do break-point e defendeu o seu serviço no seguinte para definir 5/4. Dessa forma, Eala ficou na posição de sacar para o set mais uma vez. A filipina não desperdiçou e garantiu a vantagem parcial no confronto por 6/4.

Já no segundo set, Alex seguiu bem. Iga teve a chance de defender o seu serviço, mas vacilou e cedeu a quebra para a adversária de apenas 19 anos. Porém, no game seguinte, a polonesa fez o mesmo que a filipina, deixando tudo igual. Contudo, a número 72 do mundo não deixou barato e retomou a dianteira para abrir 3/2.

Um balde de água fria veio no game seguinte: a vice-líder do WTA ranking converteu outro break-point e cravou o empate parcial. Swiatek reagiu nos últimos momentos do set, quebrou Eala mais uma vez, e conseguiu fechar a parcial em 6/4, levando a decisão para a terceira.

Por fim, Swiatek obteve uma grande virada de chave para consolidar o resultado. Com direito a três quebras de serviço, a polonesa se recuperou e cravou 6/2 no último set, se classificando à próxima etapa.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

O clima antes de Alex Eala x Iga Swiatek

As jogadoras já haviam se enfrentado esse ano, quando Eala surpreendeu ao eliminar Swiatek nas quartas de final em Miami. Apesar do cenário, a ex-número um do mundo declarou, antes do reencontro, que não sentia a necessidade de oficializar a ‘vingança’ pelo resultado anterior.

“Sinceramente, não a enfrentei muitas vezes, então é difícil falar em vingança. Ambas vamos ajustar nosso jogo por ser no saibro. Vou conversar sobre a tática com o Wim, mas não vou prever nada, não sou vidente! Sinto que conheço muito bem este lugar, então vou tentar usar minha experiência a meu favor, mas experiência não entra em quadra. Preciso encarar essa partida como qualquer outra, sem pensar no que aconteceu em Miami”, disse Iga.


 

O post Swiatek crava virada e se vinga de Eala no Madrid Open apareceu primeiro em Sportbuzz.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.