Marcos Palmeira desabafa sobre acusação de fracasso em novela de emissora que faliu

Foto de Marcos Palmeira

Marcos Palmeira abriu o coração ao comentar sobre sua trajetória em novelas marcantes como Pantanal. O ator, que esteve nas duas versões da obra — exibidas em 1990 e 2022 —, exaltou a sensibilidade do autor Benedito Ruy Barbosa e revelou bastidores pouco conhecidos de outro trabalho na Manchete.

“Benedito fala do Brasil profundo. Mostra a simplicidade, as relações verdadeiras, a humanização do homem do campo. É um poeta, de certa forma. São personagens com que você cruza quando viaja para o interior. Ele consegue atingir o coração das pessoas”, afirmou o ator no videocast Novelão, apresentado por Anna Luiza Santiago. Ele ainda declarou ser fã das tramas do autor e que gostaria de participar de mais um remake: O Rei do Gado.

Na conversa, Marcos Palmeira também relembrou sua experiência em Amazônia, novela de Jorge Duran exibida entre 1991 e 1992 na Manchete. “Era uma novela de circuito interno. Ninguém viu. Foi um fracasso gigante, com grandes atores”, desabafou.

Apesar do elenco estrelado, a trama não conquistou o público. O ator contou que, nos bastidores, foi procurado por colegas que o responsabilizavam pelo insucesso da produção. “Poxa, você não está tendo comportamento de protagonista”, teriam dito a ele. “Opa, não posso cair nessa cilada”, respondeu o ator na época.

Marcos Palmeira afirmou que nunca comprou a ideia de que um fracasso de audiência deva recair sobre um único nome do elenco. “O elenco era muito bom. Era meu primeiro protagonista. Quando você faz sucesso, todo mundo divide esse sucesso. Quando você faz fracasso, a tendência é apontar alguém que está fracassando. Estou ali como todo mundo, fazendo o melhor possível”, explicou. Foi a primeira vez que falou publicamente sobre a acusação indireta que enfrentou nos bastidores da produção.

The post Marcos Palmeira desabafa sobre acusação de fracasso em novela de emissora que faliu appeared first on TV Pop.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.