
A Globo surpreendeu nesta sexta-feira (25) ao anunciar a reprise de Quatro por Quatro, novela escrita por Carlos Lombardi em 1994, para o canal Viva. O clássico substituirá Cara & Coroa e volta a ser exibido após três décadas de sua estreia original no horário das sete.
O folhetim, que contou com grandes nomes como Betty Lago, Humberto Martins, Cristiana Oliveira, Letícia Spiller e Elizabeth Savalla, quase não chegou à televisão. Inicialmente previsto somente para 1995, Quatro por Quatro foi adiantado às pressas para ocupar o lugar de A Viagem após o cancelamento de outra produção.
José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como Boni, viu as chamadas da novela da Globo, mandou tirar do ar e cancelar a trama a uma semana da estreia, por não concordar com quatro mulheres protagonistas em vez de um casal tradicional. No entanto, a trama foi ao ar e se tornou um grande sucesso. Prometida para ter apenas 120 capítulos, a novela alcançou 233 devido à boa audiência.
A história da Globo gira em torno de Ângela que fica com receio de conhecer o verdadeiro pai, Bruno, o médico que não conseguiu salvar a mulher a quem amava, Mércia, no momento do parto. Traumatizado com a perda, entregou a criança para ser criada pelo médico Gustavo Rossini, o Gustavão e foi refugiar-se no Amazonas, fugindo de todos e do passado.
Mas o passado está de volta na figura de Suzana, uma sósia de Mércia que, na verdade, é sua irmã gêmea, e que enlouquece Bruno num jogo de sedução. Paralelamente, quatro mulheres se unem após serem humilhadas pelos parceiros, transformando suas dores em força.
The post Globo escolhe reprisar novela que levou veto de ex-chefão appeared first on TV Pop.