Nesta quinta-feira (5), às 19h, o evento gratuito vai discutir a ‘Curricularização dos Escritores Locais’, no espaço interno “Jardim de Yolanda”, no hall da biblioteca da Universidade. O evento é aberto, gratuito e será composto por uma mesa-redonda com a participação dos docentes, discentes e de toda a comunidade.
Pexels
O dia 05 de setembro foi determinado através de Lei Municipal, como Dia do Livro, Leitura e Literatura de Petrolina, Sertão de Pernambuco, desde 2017. Para celebrar a data, vai ser realizado o evento ‘Curricularização dos Escritores Locais’, organizado pelo colegiado de Letras da UPE, às 19h, no espaço interno “Jardim de Yolanda”, no hall da biblioteca do campus.
O evento é aberto, gratuito e será composto por uma mesa-redonda com a participação dos docentes, discentes e de toda a comunidade. E tem como objetivo discutir a importância da curricularização das obras dos escritores e escritoras da região, para que as obras dos escritores do passado e do presente sejam estudadas nas escolas e nos cursos superiores. Os participantes vão receber certificado.
Estão confirmados para participar do evento os escritores Maurício do Sebo, Cátia Cardoso, Elisabet Moreira, Hélio de Araújo, Thalynny Lavor, David Souza, Aparecida Brandão, Clarrissa Loureiro, Peterson Araújo, Socorro Lacerda, Virgílio Siqueira, Enos André. Com mediação do professor Simão Pedro dos Santos. O público estimado é de 80 a 120 pessoas participantes.
Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE
Dia Municipal do Livro, Leitura e Literatura será celebrado com evento na UPE campus Petrolina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.