Criança de dois anos estava junto da irmã, de seis anos, dentro de casa quando o incêndio começou, em Araçagi. Os pais haviam ido levar um outro irmão ao hospital. Criança de dois anos morre carbonizada em incêndio após ser deixada sozinha em casa pelos pais, na Paraíba
Divulgação/Corpo de Bombeiros da Paraíba
Uma criança de dois anos de idade morreu carbonizada na residência em que morava na madrugada desta terça-feira (10), em Araçagi, no Brejo da Paraíba. Uma outra criança de seis anos, irmã da vítima, também estava na casa durante o incêndio e precisou ser socorrida por ter inalado fumaça. A Polícia Civil investiga se um curto-circuito em um ventilador teria causado o incêndio.
Por volta das 23h20, os pais das crianças e uma outra irmã das crianças, de oito meses de idade, foram até o hospital local com o bebê pois ele estava com uma tosse intensa. Na unidade hospitalar, notaram a gravidade da situação e esse bebê foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarabira, também no Brejo paraibano.
Nesse deslocamento dos pais com o bebê, as crianças de três e cinco anos de idade ficaram em casa sozinhos.
Vizinhos da residência onde as duas crianças estavam notaram o fogo se espalhando pela residência por volta das 0h30. A Polícia Militar foi acionada e repassou a demanda para o Corpo de Bombeiros.
Devido a gravidade da situação e ao perceber que havia crianças dentro da residência, os vizinhos resolveram arrombar a porta da residência e salvar as crianças. A criança de cinco anos, uma menina, foi retirada pelos vizinhos. Ela não apresentava queimaduras, mas havia inalado grande quantidade de fumaça, e foi socorrida por um enfermeiro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a UPA de Guarabira.
A outra criança de três anos estava em um quarto, inacessível, e deitada em um colchão. Quando os vizinhos chegaram ao local, encontraram a criança já morta e com o corpo carbonizado.
Os pais da criança foram informados do incêndio, e o pai deles retornou de Guarabira para Araçagi para acompanhar a situação.
A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado e está apurando as motivações pelas quais os pais deixaram as duas crianças sem amparo em casa enquanto tinham ido levar o bebê de oito meses ao hospital.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Criança de dois anos morre carbonizada em incêndio após ser deixada sozinha em casa pelos pais, na Paraíba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.