Vídeos mostram parte da ação de suspeitos presos por explodirem agências bancárias no Paraná


Três bancos foram alvo na mesma madrugada. Polícia afirma que cinco suspeitos participaram dos crimes. Dois foram presos, um está foragido e dois ainda não foram identificados. g1 tenta identificar defesas deles. Vídeos mostram parte de ação de suspeitos presos por explodirem agências bancárias no PR
Novos vídeos divulgados pela Polícia Civil mostram parte da ação dos suspeitos que explodiram agências bancárias em Imbituva, na região central do Paraná. Assista acima.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Os crimes aconteceram na madrugada de 8 de março de 2023. Nesta terça-feira (10), uma operação policial cumpriu mandados judiciais contra os suspeitos; dois foram presos e um está foragido. Relembre abaixo.
As imagens mostram um homem quebrando a porta de vidro de uma das instituições e entrando no local, junto a outro suspeito. Neste momento, outro integrante do grupo criminoso passa correndo pela rua.
Outra câmera do local captou o momento em que um dos homens tenta arrombar um caixa eletrônico com um item parecido com o usado na quebra da porta.
Ele dá repetidos golpes na máquina por cerca de 25 segundos e parte para outro caixa. Na sequência, volta para o primeiro, continua tentando arrombá-lo por mais 30 segundos, e foge sem pegar nada.
Ao todo, a dupla fica pouco mais de um minuto dentro do banco e sai correndo. Um dos suspeitos carrega o item que usou para o arrombamento e outro está com um envelope plástico cheio de coisas que não são possíveis de identificar pelas imagens.
Vídeos mostram parte da ação de suspeitos presos por explodirem agências bancárias
Reprodução
Leia também:
Previsão: Chuva deve chegar ao Paraná, melhorar qualidade do ar e diminuir temperaturas
Tempo seco no Paraná: Veja quais os principais cuidados para tomar com a saúde
Curitiba: MP diz que assassinato de empresário foi encomendado; três homens são denunciados
Operação policial prendeu dois dos cinco suspeitos
Operação prende suspeitos de envolvimento em explosão de agências bancárias do Paraná
Na manhã de terça-feira (10) a Polícia Civil deflagrou uma operação para cumprir três mandados de prisão contra parte dos suspeitos. Dois homens foram presos e um está foragido:
suspeito de 32 anos preso em São José dos Pinhais, na região metropolitana da capital;
suspeito de 31 anos preso em Cornélio Procópio, no norte do estado;
foragido de 43 anos em Curitiba.
“Os presos são da região de Curitiba e foram pra Imbituva só pra explodir o caixa. Crime foi em março de 2023, eles explodiram, mas não levaram nada e fugiram”, lembra Mos.
A operação também cumpriu dois mandados de busca e apreensão.
O delegado afirma que os suspeitos devem responder por tentativa de furto qualificado por concurso de agentes e rompimento de obstáculo e explosão, ocorridos contra agências bancárias.
Os nomes dos alvos da operação não foram revelados. O g1 tenta identificar as defesas deles.
Foragido
Polícia divulga foto de foragido
PCPR
O suspeito que está foragido foi identificado como Rodrigo Ricardo.
A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que levem à captura dele.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181, do Disque-Denúncia ou (42) 3436-1177 diretamente à equipe de investigação.
Três agências bancárias foram alvos de tentativa de assalto na mesma noite
Criminosos invadem agência bancária em Imbituva
Três agências bancárias foram alvos de tentativa de assalto na mesma noite.
Na época, a Polícia Militar (PM) disse que os suspeitos chegaram com armas longas, mas que eles não fizeram uso de violência nem dispararam tiros.
Segundo o delegado Mikail Moss, cinco homens participaram da ação. Três foram alvos da operação de terça (10) e dois ainda não foram identificados.
“A investigação foi iniciada imediatamente após o fato. Os indivíduos chegaram na cidade em dois carros, quebraram os vidros das fachadas das agências e danificaram os caixas eletrônicos para inserir os explosivos”, diz o delegado.
Os ocupantes, conforme a polícia, fugiram por uma área de mata.
Um dos carros foi localizado na época do crime, abandonado na PR-427, entre Porto Amazonas e Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba.
O outro foi apreendido na operação desta terça-feira (10), segundo Moss.
Na época, o Itaú lamentou a situação, frisou que ninguém ficou ferido e disse também que colaborava com o trabalho das autoridades. Em nota, o Sicoob também lamentou o caso e frisou estar contribuindo com as investigações. A Cresol não retornou ao g1.
Crimes aconteceram na madrugada de 8 de março de 2023
PCPR
Crimes aconteceram na madrugada de 8 de março de 2023
PCPR
Crimes aconteceram na madrugada de 8 de março de 2023
Divulgação/PM
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná

Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.