Petrolina tem baixo risco para surtos de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, segundo LIRAa


Até o momento, foram notificados mais de 2.400 casos de doenças relacionadas ao Aedes aegypti em Petrolina, com apenas 74 casos confirmados. Quinto LirAa aponta bairo risco de infestação de Aedes aegypti em Petrolina
Divulgação Prefeitura de Petrolina
O quinto Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) de 2024 apontou um nível de infestação de 0,6% em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Segundo a Secretaria de Saúde, este índice sugere que o município está com baixo risco para surtos de doenças transmitidas pelo mosquito.
O levantamento foi realizado entre os dias 2 e 6 de setembro. Jardim Petrópolis e Novo Tempo tiveram taxas de 1,9% e 1,4%, respectivamente. Com esses índices de infestação superiores à média, uma atenção especial, com as ações de controle, devem ser direcionadas para essas localidades.
Até o momento, foram notificados mais de 2.400 casos de doenças relacionadas ao Aedes aegypti em Petrolina, com apenas 74 casos confirmados.
Embora apresente baixo o índice de infestação no município, a secretaria reforça sobre a importância da colaboração dos moradores no controle de infestação do mosquito e adoção de medidas de controle e prevenção, como evitar água parada em pequenos objetos, pneus, garrafas e vasos de planta; manter a caixa d’água sempre fechada e realizar limpezas periódicas; vedar poços e cisternas; descartar o lixo de forma adequada, dentre outros.
VÍDEOS: Mais assistidos do Sertão de PE

Adicionar aos favoritos o Link permanente.